segunda-feira, 11 de junho de 2012

Professor aceita erros ortográficos em escola rural de Jordão

Sabemos que nossa cidade ainda carrega a má fama de ser a 2ª cidade mais pobre do Brasil. Com isso, nos trás um grande desafio, tanto da população como de nossos governantes.

Sabemos também que os políticos do nosso estado e do município, até que se preocuparam com a notícia e afinaram seus discursos para elevar essa situação. Mais poucos dias depois esqueceram e deixaram as águas rolarem.

Hoje o desafio continua somente na mente daqueles que assistiram a reportagem no fantástico que dizia:
 “O Brasil que não conhece chuveiro e banheiro

Leia o trecho: Imagine viver num lugar onde a gasolina é mais cara do que na Europa. Onde um quilo de cenoura ou de tomate pode chegar a R$ 8. Onde existem crianças que nunca tomaram um banho de chuveiro.

Esses lugares ficam bem aqui no nosso país. Jordão e Tarauacá, no Acre; Manari, em Pernambuco; e Traipu, em Alagoas. É o Brasil dos excluídos, onde se encontram os menores índices de desenvolvimento humano do nosso país.

Mesmo assim, os políticos hoje se esqueceram daquela reportagem e quase nada se faz pra melhorar a situação. Quer uma prova?
A maneira mais fácil e concreta de nossa cidade sair desse GRANDE problema é através da educação, mais ainda estão aguardando um milagre dos céus acontecer e levar Jordão pro topo da lista de IDH do Pais.

Como assim?
Uma pessoa chegou pra mim e me deu uma foto que tirou de um cartaz escrito na sala de aula na zona rural chamado “contrato de sala de aula” entre professor e alunos, e fiquei atônito quando vi os erros gramaticais mais simples que alguém ali cometeu. Sei que também sou falho e não o crucifico por isso e que talvez eu serei bastante criticado por esta matéria, mas, quero que saibam que todos terão o direito de criticar-me assim como eu também tenho.

Quaro também deixar claro que não estou sendo motivado por ninguém e que sempre estarei do lado de quem trabalha, voltado para a vontade  popular. Quem tem só conversa pra mim já perdeu a chance de me conquistar o voto.

Quero ser livre, ser sincero e transparente na vida. Como disse Jesus:
Daí a Cesar o que é de Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário