terça-feira, 12 de junho de 2012

Plano B.



A três dias do fechamento das inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), nós estudantes de Jordão ainda não temos  resposta do INEP com relação ao "Movimento Enem no Jordão", lembrando que o Ministério da Educação deu como prazo, 10 dias, para dar uma posição sobre se o Jordão poderia ser considerado como local de prova para o ENEM 2012.

Com isso, muitos Jovens estudantes de Jordão ficam excluídos do direito que eles têm de fazer uma prova que oferece vagas para as diversas faculdades do Brasil, já que não contam com as condições econômicas para poder viajar à cidade mais próxima, neste caso Tarauacá. E aqueles que se aventurem a fazer, terão que apelar pro plano B. Viajar pro vários dias pelo Rio para fazer a prova e, rezar para não adoecer e nem sofrer acidentes nesse percurso e também não ser acusando e presos injustamente por crimes que não cometeram como aconteceu anos anteriores.

Na verdade o programa da TV Globo, Fantástico, foi enfático quando publicou que Jordão fazia parte do país dos excluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário