domingo, 24 de junho de 2012

Deputada federal Antônia Lúcia lança sua pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco


A deputada federal Antônia Lúcia (PSC) lançou na manhã deste sábado, 23, sua pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco. A missionária, como ficou conhecida no meio religioso, é um dos nomes que concorrerá à indicação do candidato evangélico que disputará as eleições deste ano.

A convenção que homologará o nome do candidato das denominações evangélicas acontecerá no dia 30, na quadra de esportes do bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito da capital. Antônia Lúcia acredita que o seu nome será bem recebido pelos cinco partidos do bloco religioso.

O nome do vice na chapa de Antônia Lúcia poderá sair do PHS, partido que tem como presidente, o ex-deputado Josenir Anute. De acordo com informações de apoiadores da deputada, um convite teria sido formulado a Anute, mas ele ainda não teria dado a resposta.
Comentários nos bastidores da política de Rio Branco especulam que a negociação da chapa majoritária evangélica teria a participação de pessoas ligadas ao governador Sebastião Viana (PT), para assegurar a manutenção das vantagens salariais de Anute, caso, ele aceite integrar a terceira via.

As negociações envolveriam uma suposta conversa com os superiores de Anute, no Tribunal de Justiça do Acre, (TJ-AC), onde ele exerce a função de oficial de Justiça, para que possível postulante a vaga de vice, não perca suas vantagens de produtividade, que elevam substancialmente seus rendimentos.

As teorias de conspiração ganham força no meio político. A deputada Antônia Lúcia nega que faça parte de qualquer tipo de plano político da situação ou oposição. A pré-candidata destaque que nenhum dos lados tem propostas de trabalho que valorize a participação dos evangélicos.
“Tudo não passa de especulação. Criaremos nosso próprio caminho, já que oposição e situação fecharam as portas para os evangélicos. Nenhum das chapas que se consideram favoritas deram espaço ao meio religioso e, nos colocaram em quinto plano na disputa eleitoral. Vamos mostrar a força do povo evangélico”, enfatiza Antônia Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário