terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz dia dos namorados


O Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados pouca gente sabe que também é chamado de Dia de São Valentim (eu não sabia). É uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.

A História
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.


Mensagem pra você.

A todo o momento nos surpreendemos com os novos acontecimentos que a vida nos proporciona.

Você foi assim: surpreendentemente emocionante…

Desde o primeiro momento em que a vi sorrir, que pude contemplar o teu lindo olhar, tive a certeza da grande quantidade de surpresas boas que a vida nos reservava.

A cada dia, sinto a influência do seu grande amor na minha vida,
esse amor que tanto modificou o meu modo de agir,
que me ensinou a ver as coisas de forma clara,
que me confundiu algumas vezes, porém,
me esclareceu em detalhes o quanto é bom sentir e sentir compartilhando o sentimento com quem também coexiste na relação.

Hoje é mais uma data especial,
o dia em que os casais que se amam refletem a importância do ser humano ter alguém especial ao lado compartilhando constantemente todos esses acontecimentos surpreendentes.

A você, nesse 12 de junho, posso dizer com toda convicção que a felicidade vivida por nós no decorrer do tempo em que estamos juntos só tende a multiplicar-se e que essa felicidade tem sido o alimento de constante sustentação do meu bem estar.

Assim, façamos dos nossos próximos dias dos namorados algo sequencial onde, apenas se renova a certeza que seremos felizes para sempre.

Amo-te!


João Braz - Feliz dia dos namorados.







Nenhum comentário:

Postar um comentário