segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Pelo jeito a novela sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara do Município de Jordão, ainda terá alguns capítulos.


Tudo começou quando a base do prefeito que "em tese"é composta pela maioria não conseguiu se entender na escolha do nome do presidente, por conta de uma disputa entre o PT e o PCdoB, partido do prefeito Elson Farias. Como o prazo havia se esgotado, a chamada "oposição" resolveu realizar a eleição na noite do dia primeiro de janeiro de 2015, onde o vereador José da Silva e Silva (Zé Cariolando PSDB) foi eleito presidente, Oricélio Farias PMDB Vice-presidente, Zeina Melo PMDB, 1ª Secretária e Francisco Sereno PCdoB, 2º Secretário.

Nessa confusão surge o nome do Vereador Chico Sereno do PCdoB, que segundo informações estaria insatisfeito com o prefeito por conta do tratamento a ele destinado com pouco espaço no governo. Sereno resolveu então "se juntar" com a oposição e fazer parte da mesa. O problema é que ele foi eleito para o cargo de segundo secretário sem estar presente na sessão. 

Sereno resolver, então, acompanhar os vereadores da oposição e veio para Tarauacá na tentativa de garantir na justiça a posse dos eleitos. Sereno teve que ficar escondido em Tarauacá, pois membros de seu partido estavam à sua procura.

Os vereadores da base do prefeito não satisfeitos com a situação resolveram pedir na justiça a anulação da eleição, pois segundo eles a legislação não foi observada. A justiça então decidiu pela anulação da eleição. Alegaram que não puderam participar da sessão para a qual foram convocados, estando o presidente da Câmara à época viajando. Além disso compareceram à sessão apenas quatro vereadores que é a minoria e para se eleger o presidente deve ter votos da maioria. 

O Juiz de Tarauacá Dr. juiz Guilherme Fraga, determinou a suspensão da eleição, devolvendo à antiga Mesa a prerrogativa de conduzir o Legislativo de Jordão até o julgamento final do mandado de segurança impetrado. Uma nova eleição deve ser marcada e agora resta saber para que lado vai o Vereador Chico Sereno, o "queridinho da oposição" e agora "o valioso" da situação.

Leia mais. Blog do Accioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário