sábado, 31 de janeiro de 2015

Ney Amorim une deputados e forma chapa única para Mesa Diretora da Aleac.

Não haverá disputa para a presidência da Assembleia Legislativa do Acre. Quinze deputados presentes em uma reunião que aconteceu no final desta sexta-feira (30), na sala da Interlegis, definiram uma chapa única, representada por 16 partidos, entre eles, dois de oposição: o PP e o PMDB. A apresentação foi feita pelo atual primeiro-secretário da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), que deverá ser o presidente do parlamento a partir do próximo domingo.

“Essa chapa representa o pensamento dos 24 deputados. É um dos momentos mais democráticos da legislatura acriana”, disse Ney que conduziu a reunião.

O candidato a primeiro secretário na chapa é o deputado estadual Manoel Morais (PSB). Maria Antônia, do PP, será a segunda secretária. A terceira secretaria ficará com o deputado Jesus Sérgio (PDT). O deputado Nicolau Júnior, do PP é um dos candidatos de oposição que deverá ser eleito para a quarta secretaria.
O deputado estadual Éber Machado (PSDC) será o vice-presidente. Raimundinho da Saúde (PTN) e Chagas Romão (PMDB) deverão ser eleitos segundo e terceiro vice.
Durante entrevista coletiva, o deputado Ney Amorim disse que o governador Sebastião Viana deu carta branca para a escolha da nova mesa diretora. Afirmou ainda, que todos os deputados participaram da construção da nova mesa.
“Isso é o amadurecimento do poder legislativo que caminha para ser mais independente e harmônico com os demais ”, concluiu.

Os deputados iniciam os trabalhos no próximo domingo, onde será eleita a nova diretoria para o biênio 2015-2016. A sessão está marcada para as 10 horas.
Fonte Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário