sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Prefeito Élson Farias entrega 400 títulos definitivos de terras urbanas à população de Jordão.



Em solenidade realizada na manhã da última quarta-feira (27), no Centro Cultural Melodias, o prefeito Élson Farias fez a entrega de 400 (quatrocentos) títulos definitivos de terras urbanas, devidamente registrados em cartório, para moradores de diversas ruas da cidade. Desde o início da gestão o prefeito vem lutando para que esse sonho pudesse se tornar realidade.

A entrega dos títulos definitivos contou com as presenças do Diretor Presidente do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), Glenilson Figueiredo, do Secretário da SGA, Armando Melo, autoridades municipais e comunidade em geral.

Com o título em mãos o cidadão poderá realizar importantes melhorias em seus imóveis e até conseguir financiamento para reformar e/ou ampliar a sua casa. Os títulos definitivos emitidos pela prefeitura são frutos de um importante diálogo. “É uma gestão que ouve os movimentos sociais e a comunidade”, frisou Glenilson Figueiredo.

A regularização fundiária é um compromisso assumido pelo prefeito Élson Farias ao assumir a gestão do seu antecessor, Hilário Melo, que já tinha dado início ao projeto. Farias afirma que esses títulos representam a política da continuidade de uma vida melhor.

Entre os quatrocentos beneficiados pelo projeto está Antonia de Lima Rosa. Para ela, se não fosse essa importante política da prefeitura de Jordão, não teria como regularizar a documentação da sua terra. 

Quem também fez questão de agradecer à prefeitura pela emissão do título de seu imóvel foi o senhor Domingo Leão. “Não tenho nem palavras para agradecer ao prefeito Élson Farias”, disse.


Outro morador que não escondia a felicidade por estar recebendo o documento definitivo do imóvel foi o jovem Ailton Furtado. “Se não fosse a prefeitura não teria condições de ter esse importante documento”, acrescentou. 


“Esse programa de regularização fundiária da prefeitura é muito importante porque ajuda a trazer a cidade para a regularidade. Em um ano e sete meses de gestão já conseguimos esse feito histórico para o nosso povo, algo de maior importância que já aconteceu no meu mandato”, concluiu o prefeito Élson Farias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário