quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Número de crianças com problemas respiratórios tem aumentado devido excesso de poeira nas e baixa unidade do ar.

A baixa umidade relativa do ar em Jordão alem do alto volume de poeira nas ruas e a falta de chuvas vem causando, nos últimos dias, diversos problemas para a população, como sujeira nas casas e doenças em crianças.

A baixa umidade exige cuidados com a saúde, principalmente crianças, pessoas que já têm ou tiveram sintomas de doenças respiratórias. Ao sentir qualquer problema, o paciente com quadro prévio de doenças como asma, bronquite ou alergias respiratórias deve procurar uma unidade de saúde para receber atendimento adequado.

Vale lembrar que a seca também piora alguns outros quadros, como dermatites, psoríase e até a hipertensão. Ultimamente os profissionais de saúde da Unidade Mista de Jordão têm atendido diversas crianças com problemas respiratórios. "Particularmente nesse período, temos muitos problemas com viroses intestinais, os rotavírus intestinais, que afetam principalmente as crianças, deixando-as desidratadas e sendo um grande perigo.


A asma é a doença respiratória que mais se manifesta nesse período. Os casos não tratados, acabam se agravando ocasionando a pneumonia. "Os cuidados são os mais simples, porém, necessários. Primeiro, é ingerir muita água, para hidratar o corpo, já que perdemos muito líquido no clima seco e de altas temperaturas. Outro fator importante é evitar fazer exercícios físicos em horários de altas temperaturas e procurar desenvolver a atividade logo no início da manhã e no final da tarde". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário