quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Beneficiária do Programa Bolsa Família em Jordão enfrenta dificuldades junto a Agencia da Caixa Econômica em Tarauacá para receber seu beneficio.

É o dinheiro do transporte do meu filho vi pra escola. Diz mãe desesperada.   

Recebi na manhã desta terça-feira 19 em meu setor de trabalho a senhora Marlene Pereira Chaves que nos procurou pedindo ajuda com relação ao seu beneficio Bolsa Família que já está a dois meses que a mesma não consegue receber-lo devido algumas imposições e falta de atendimento adequado por parte da Caixa Econômica agencia de Tarauacá.

Esta não e a primeira vez que clientes do Programa vem tendo problemas para receber seus benefícios, pois a caixa troca de cartão magnético constantemente sem autorização dos mesmos e imediatamente o cartão antigo é cancelado. Daí começa uma longa jornada com dias de humilhação, pois a maioria moram distantes da cidade, o que significa prejuízos contínuos aos cidadãos.

A representante da Caixa no Município a lotérica Cantinho da Sorte já enviou à agencia em Tarauacá 3 números de senhas para que fossem cadastradas e não obteve nenhuma resposta, o que conjectura um desrespeito para com seu correspondente.
A Secretaria de Assistência Social nós informou que antes faziam esse procedimento mais que agora não cabe mais a eles e sim a própria caixa, e que nunca foi necessário cadastrar várias senhas. Em muitos casos o cliente cadastrava a senha antiga por já ter-la decorado na memória o que facilitaria e muito, isso não é necessário. Disse a responsável pelo programa Bolsa Família no Município. 

Depois de 9 tentativas de ligações para a agência 3339, no numero (68) 34622969 3462 2971 e pela ouvidoria 0800 707 2003,  em busca de informações, nos falaram que não recebam o e-mail e que possivelmente deve ter sido enviado para a gerencia e não para a pessoa responsável pelo cadastramento de senhas.

Em quanto isso, os clientes continuam sendo humilhados e destratados pelo banco que priva os direitos dos cidadãos, pois só eles tem contrato com o governo federal. A Caixa Econômica propaga nos meios de comunicação do País inteiro uma falsa propaganda dizendo ser o melhor Banco do Brasil para movimentação financeira.


Os funcionários públicos de Jordão também têm enfrentado resistência por parte da caixa. Quando seus vencimentos caem numa tal de conta salário, e não é repassado para sua conta corrente se ela for em um banco e acaba passando meses de angustias e humilhação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário