O deputado Moisés Diniz (PCdoB)
protocolou hoje, 20, uma Reclamação no MPF, pedindo o ajuizamento de uma Ação
Civil Pública contra a operadora Vivo no Acre.
De acordo com o parlamentar, “os
Usuários da operadora VIVO, no Acre, nos últimos dez dias, não conseguem
efetuar chamadas e nem receber. E, quando conseguem, depois de constantes
tentativas, a voz sai truncada, inaudível, a ligação cai, trazendo prejuízos
incalculáveis à vida econômica, comercial, política, profissional e familiar
dos acreanos”.
O deputado do PCdoB propõe que o
Ministério Público Federal ajuíze Ação Civil Pública contra a operadora Vivo,
com os seguintes pedidos de providências judiciais:
a) Que a
empresa de telefonia móvel VIVO seja investigada pelas práticas acima descritas
e, comprovadas as denúncias, proceda a devida reparação legal aos Usuários,
devolvendo-lhes os valores correspondentes e que lhes sejam garantida a devida
e justa indenização;
b) Que a
operadora de telefonia VIVO se abstenha de enviar mensagens não solicitadas ao
celular do consumidor;
c) Que se
garanta, ao Usuário VIVO, a utilização, no mês subsequente, dos minutos não
utilizados no mês anterior;
d) Que as
Lojas da VIVO no Acre tenham autonomia para proceder, a pedido dos Usuários, o
cancelamento das linhas;
e) Que o
Usuário Vivo possa quebrar o contrato de fidelização, em casos comprovados de
negligência e dolo da empresa;
f) Que se constitua um prazo de 30
(trinta) dias aos Usuários que se sintam prejudicados, de acordo com as
práticas citadas acima, para que possam pedir reparação junto à Vara Cível da
Justiça Federal que irá julgar a presente ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário