quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Boa notícia: Obras do PAC no Acre estão fora da lista de irregularidades apontadas pelo TCU.


A Fiscobras, ( plano de fiscalização anual do tribunal que verifica a execução de obras financiadas total ou parcialmente por recursos da União por determinação da Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO), fez vistorias nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e acabou encontrando diversas irregularidades em vários estados brasileiros, segundo reportagens ultimamente divulgadas em Jornais com repercussão nacional e internacional, onde muitas dessas obras terão que ser paralisadas por ordem judicial. 
  
O Acre não está na lista dos Estados que receberam recomendação de paralisação de obras do Tribunal de Contas da União (TCU) na terça-feira, 30. Em todo o país, o TCU recomendou que 22 obras de infraestrutura sejam suspensas. De acordo com relatório do órgão, dessas 22 obras, 12 fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Segundo balanço do Fiscobras 2012, que avaliou 514 obras em todo o país, 45% das obras avaliadas apresentaram superfaturamento e em 41% delas foram detectados projetos deficientes ou desatualizados. "Essa situação é resultado da cultura da falta de planejamento e da falta de governança corporativa", disse o relator do processo, ministro Aroldo Cedraz.

Agencia de Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário