segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Garotos gazetam aulas pra cheirar gasolina furtada .


Ao chegar ao meu setor de trabalho por volta das 14:00 horas desta sexta-feira dia 16, deparei-me com uma cena bastante... intrigante!
Ouvi algumas pessoas falando: Liga pro Conselho Tutelar!.

Perguntei o que estava acontecendo e me informaram que 2 (duas) crianças estavam furtando gasoliva nos fundos do Auto Posto Jordão para cheirarem .
Ao chegar perto onde eles estavam, encontrei o menor de aproximadamente 8 a 10 anos de idade, com uma garrafa pete com uma porção de gasolina dentro. Tirei umas fotos, mas preferi não postar-las.

Alguns meses atrás em Jordão, estava quase se tornando “Moda” o uso de Rapé. (uma substância feita do tabaco, derivado da planta Nicotiana tabacum, que em tempos passados, foi o grande estimulante do nariz ainda encontrado no Nordeste e Norte do Brasil, preparado artesanal adiciona ao tabaco outras plantas, como sementes de cumaru-de-cheiro e imburana, cravo-da-índia, canela, erva-doce, entre outros).

O problema é que ele vicia por causa da nicotina e houve até comentário de que algumas pessoas daqui, misturaram também com a  folha da maconha.

Outro problema é que estavam usando dentro da escola onde trabalho mas, graças a Deus o uso na cidade diminuiu bastante e na escola acabou de vez.

Agora surge outro vicio. Esses garotos que na verdade são todos crianças de no máximo 14 anos usando gasolina onde alguns já chegaram a dormir fora de casa embriagados e os pais a procura sem saber onde estavam. Depois de quase 24 horas de procura encontraram os mesmo dentro de uma canoa á beira do rio.
Obs: esta foto não é dos garotos

Por João Bráz  

Nenhum comentário:

Postar um comentário