quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Procurador Federal da Procuradoria no estado de São Paulo Jefferson Aparecido Dias, pede na justiça a retirada da frase "Deus seja louvado" das notas do dinheiro brasileiro.


A Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais.
A ação pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, anunciou nesta segunda-feira (12) a procuradoria. Dessa forma, a medida não gerará gastos aos cofres públicos, diz o Ministério Público Federal em São Paulo.

“O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”, cita a procuradoria, como um dos principais argumentos da ação.
                                         
Uma das teses da ação é que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras. Como argumento, o texto cita princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias.

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, reconhece que a maioria da população segue religiões de origem cristã (católicos e evangélicos), mas lembra que o país é um Estado laico.

A ação também pede à Justiça Federal que estipule multa diária de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão. A multa teria caráter simbólico, “apenas para servir como uma espécie de contador do desrespeito que poderá ser demonstrado pela ré, não só pela decisão judicial, mas também pelas pessoas por ela beneficiadas”.

Talvez teremos que usar as seguintes frases no dinheiro:



Veja alguns comentários dos mais de 750 postados.

Fonte Verdadegospel.com

Renato Guerreiro disse:
Boa Tarde,
Os sinais claros de que “o tempo Urge”…
Não demora muito para que a perseguição Física aos que pregam o Cristianismo seja aceita.
Temos que orar e vigiar, pedir livramento dos homens maus.
Uma das lições que assisti o Pastor Malafaia pregar explicava um potencial motivo de ruína do Império Romano, o “Liberalismo”.
Estamos vivenciando um tempo de “sociedade alternativa”…..
(isso mesmo a mesma que Raul cantava: Faça o que tu queres há de ser tudo da lei)
Abs,
  
paulo T. C. Grey disse:
Infelizmente temos de suportar e ainda pagar o salário desse Procurador, na verdade procurador de encrenca. Não dá para acreditar que esse sujeito que deveria mudar o nome para JEFFERSON ‘QUERENDO APARECER’ DIAS, nada tenha de mais útil a fazer, preocupar-se com questões de somenos. Agora, pedir cana grossa pra bandidagem, seja ela de colarinho branco ou não e também para a politicagem corrupta que devasta o Brasil, isso ele não tem coragem de fazer.

Sandra disse:

Olha quem tiver ofendido por conta do dinheiro desse jeito com essa frase, eu digo: Não sou apegada ao dinheiro então pode passar pra mim, não fique jamais com o que lhe ofende, coloque nas minhas mãos que tenho destino certo pra ele … (É o fim) pergunte até ao ateu se ele quer esse dinheiro! Ao procurador ta faltando procurar muita coisa viu, inclusive um trabalho certo a fazer !!!!

… do pouco que imagino entender de Economia, o PLANO REAL venceu a antiga inflação Selvagem que corroía o bolso dos brasileiros, foi criado com Base nas reservas em DOLLAR americano, , que ostenta nas suas cédulas em papel Moeda , a celebrada frase IN GOD WE TRUST (em Deus nós confiamos) e Deus seja louvado , UAYi ! uay , no? Deus salve esta Nação !… q cântico lindo !!!

Rafael disse:
Isso, e uma das coisa que mais, me irrita no Brasil. Com tanta coisa pra fazer!! perde-se tempo com isso!

jacira disse:
Estamos na última hora. Satanás está desesperado para atrapalhar como puder o povo de Deus e a Glória que somente a Deus pertence. Satanas usou Judas para trair Jesus e está usando essa pessoa para tirar palavras, que glorificam á Deus. O dinheiro é bom porque com ele podemos comprar e vender.Ele (o dinheiro) está na mão do rico e do pobre.Uns tem mais outros menos o problema é como ele foi adquirido.´Não devemos esquecer da frase (Você está sendo filmado, sorria)Tendo muito dinheiro ou pouco .

 Maria Randerly Cunha Feitosa disse:
Retire as Estatuas de 5 m na Av 13 de Maio em Fortaleza,A Estátua de St Edwvirgens de 5 M na Av Leste Oeste em Fortaleza ce, a Estátua de S Francisco Canindé ce, A Estatua de Padre Cicero 10 m em Juazeiro ce, enfim que Brasil Laico é este que eu não Conheço? O Católico é quem manda.
Democracia voto obrigatório ou perde Passaporte, e outras conseqüências….

newton xavier disse:
Deus seja louvado em nossos corações, atitudes e intenções. O MPF deveria exigir da União a assistência aos menores abandonados nas ruas de São Paulo, saúde, educação, transporte público… Sr. Procurador não tem coisa mais importante para fazer não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário