terça-feira, 20 de novembro de 2012

EUA: Jovem brasileiro que estudava nos estado unido morre em acidente de avião meses antes de sua formatura.


Um telefonema na noite de sexta-feira (16) interrompeu os planos e abalou a família Rugini, moradora da pequena Muliterno, município de 1,7 mil habitantes no Norte do Rio Grande do Sul. Do outro lado da linha, um amigo de Marcelo Rugini, 24 anos, avisava que o caçula da família havia morrido em acidente nos Estados Unidos, onde o jovem estudava e trabalhava havia sete anos. Os pais, um agricultor e uma merendeira, já tinham feito passaporte e tirado o visto norte-americano para acompanhar a formatura do estudante.

"Ele era uma pessoa sem explicação, era muito querido por todos, nasceu aqui na comunidade. Estamos muito abalados. Os amigos estão sentindo a perda", disse ao G1 o pai de Marcelo, Antônio Rugini, 56 anos, na manhã desta terça-feira (20).

Antônio Rugini, pai de Marcelo
O acidente ocorreu no aeroporto regional do condado de Knox, no estado norte-americano do Maine. Marcelo era passageiro de uma aeronave de pequeno porte e, junto com amigos, faria um passeio. Ainda na pista, o Cessna 172 se chocou em uma caminhonete e caiu logo depois da decolagem. Além de Marcelo, dois colegas americanos morreram.

Veja o estado do avião que estava o brasileiro
Por conta das boas notas, o jovem conseguiu uma bolsa de estudos para buscar uma especialização na atividade desempenhada pelo pai. Marcelo cursava Agricultura Sustentável na Universidade do Maine. "Ele sempre se destacava no colégio pelas boas notas, conseguiu bolsa de estudos. Sempre tirava nota acima de nove ou tirava 10. Quando ia um pouquinho pior, tirava oito. Era amigo de todo mundo. Era sempre alegre, fazia qualquer trabalho na fazenda", contou o pai.




Fonte g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário