sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cães soltos nas ruas de Jordão atacam criança a caminho da escola. Chefe do setor de meio ambiente promete multar os donos que não manter seus animais em casa.


Já virou rotina a gente encontrar matilhas (de cães) ou rebanhos (de gado) nas rua de Jordão. Existe uma lei municipal que proíbe essa situação mas é muito difícil impedir uma vez que a lei ultimamente não vem sendo aplicada e essa é uma medida drástica que precisa ser tomada em nossa cidade.

Devido às constantes reclamações da comunidade sobre danos em suas casas como: encanação quebrada, roubas e plantações danificadas, por esses animais circulando nas ruas, a Prefeitura Municipal de Jordão, através do Setor de Meio Ambiente, comunica a todos que agora vai tomar as devidas providências e pede aos criadores para que não deixem os mesmos trafegarem pelas ruas.
Pra se ter uma ideia, outro dia fui comprar pão as 7:00 da manhã, e contei 18 cachorros (cães) andando nas ruas, só perto onde eu estava.

O Comunicado do setor de Meio Ambiente informa que se comprovado, os criadores poderão ser multados com 10% (dez porcento) do salário mínimo vigente no país, como o salário mínimo atual é de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais), a multa fica em R$ 62,20 (sessenta e dois reais e vinte centavos), de acordo com a Lei Municipal nº 23/2011, conforme Art. 2º e 3º desta.


Artur Castelo Samosa-Chefe do setor de Meio Ambiente
Em conversa ao Fala Jordão, Artur Castelo Samosa, Chefe do Setor de Meio Ambiente declarou que a lei será cumprida ao pé da letra, pois, há constantes reclamações de populares, e a situação vêm causando muitos transtornos.

Samosa relatou ainda o caso que ocorreu há alguns dias atrás, quando uma criança a caminho da escola foi atacada por um cão, lhe causando danos materiais e estéticos. “Pedimos aos criadores de cães que os mantenham presos em seus quintais, quanto aos criadores de gado, devem encaminhar seus rebanhos às colônias e fazendas, se fazendo valer a Lei para evitar transtornos maiores”.

Confira o comunicado e a Lei Municipal clicando nas imagens abaixo.


Fonte Fala Jordão
Adaptações João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário