sexta-feira, 27 de abril de 2012

Desenvolvimento é bom, ás vezes custa caro à natureza.

Sabemos que é muito útil e bom construir e desenvolver uma cidade, um estado ou um país. Estradas, Ferrovias, Usinas Hidrelétricas ou nucleares, Agropecuária em longa escala e por aí vai. Tudo isso contribui para o desenvolvimento de um país. Mas, muitas vezes priorizamos só o desenvolvimento e não nos preocupamos com as reações causadas à natureza por conta deste desenvolvimento. E se afeta a natureza, afeta o homem, por que todo ser humano depende na natureza pra viver, e é bom lembrar que ela não precisa do homem. Cada ação tem uma reação, e é bom saber pesar na balança e ver quem pesa mais. 

Greenpeace divulga fotos aéreas da construção da usina de Belo Monte






Comente aqui. 

Um comentário:

  1. (Sugestão de título)Colunista afirma que prefeito Zé Maria de Porto Acre é macumbeiro, apesar de ter apoio de determinados grupos evangélicos no município para a reeleição.


    O reporte Luiz Carlos Moreira Jorge, em sua coluna diária no jornal Ac24horas, afirmou no último dia 02 de maio que o Prefeito de Porto Acre faz parte de um famoso grupo de Ubanda conforme transcrição abaixo:
    "Não brinquem!
    Não brinquem que o prefeito de Porto Acre, Zé Maria (PT), embora desgastado, pode acabar se reelegendo. E ademais, o Zé tem apoio das forças da ubanda e quibanda, ele é Ogán de Tambor ( aquele que bate tambor para chamar os orixás) num dos mais famosos terreiros de macumba da Capital" (Blog do Criga do dia 02/05/12).


    Algo que até então era só suspeitas passa a ser confirmado pelo colunista que afirma ser o Prefeito um dos principais membros do terreiro de macumba.


    Zé Maria além de ter que se explicar com a justiça federal sobre o crime de direcionamento de licitações, agora também pode perder o apoio de alguns evangélicos que faz parte de sua administração, como é o caso do pastor Maurilho, secretário de ação social. Como é do conhecimento de todos, evangélicos e macumbeiros não se misturam.
    Parece que os despachos feito pelo Prefeito não o tem ajudado muito, a sua administração tem sido um desastre, o índice de rejeição é um dos maiores já visto no município, diminuindo a possibilidade de reeleição, as investigações começam a pipocar por todos os lados, o governo do estado de seu partido o abandonou e seu principal adversário está indo de vento em popa rumo a vitória nas eleições que se avizinham.
    Relato de pessoa que participam dos rituais dizem que os "despachos" do prefeito não são recente, Zé Maria faz uso da macumba mesmo antes e durante o período de campanha que o levou a ganhar por menos de 120 votos de diferença do segundo colocado. Pra quem acompanhou diz que a coisa é feia na hora dos despachos no meio do mato, mas pra infelicidade do Prefeito, os efeitos da macumba agora parece se voltar contra ele. Uma sugestão do humilde escritor, Zé Maria procure urgentemente uma igreja e faça muitas orações para pelo menos evitar complicações maiores com a justiça, pois outros prefeitos inclusive do PT já experimentaram o xilindró.
    fonte Blog do crica do dia 02/05/12).
    http://www.ac24horas.com/blog-do-crica/

    ResponderExcluir