quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Jorge Viana agradece liberação de recursos federais para prefeitura de Rio Branco.

O senador Jorge Viana agradeceu da tribuna do Senado Federal nesta quarta-feira (23) a liberação de mais uma parcela, no valor de R$ 533 mil, para a construção do Shopping Popular no centro de Rio Branco. O parlamentar acreano tem atuado junto ao prefeito Marcus Alexandre na busca desses recursos junto ao Ministério do Turismo, inclusive ajudou a promover e esteve presente na última reunião com o ministro da pasta, Henrique Alves, em Brasília.
“Estou aqui fazendo o registro, porque essa é uma obra que não pode parar”, declarou o senador anunciando que em breve o ministro deverá fazer uma visita à capital acreana, atendendo a um convite feito por ele.
Da tribuna, Jorge Viana também cumprimentou e agradeceu ao ministro da Integração, Gilberto Occhi, que irá liberar a quantia de quase R$ 4 milhões para que a prefeitura de Rio Branco possa recuperar parte da cidade que ficou destruída pela cheia histórica do Rio Acre neste ano de 2015. O Vice-presidente do Senado esteve pessoalmente com o prefeito em pelo menos cinco audiências no ministério somente neste ano e acompanhou todo o trabalho da prefeitura para apresentação do projeto que garantiu a liberação dos recursos.
“O ministro Gilberto Occhi aprovou esse projeto que foi um pedido meu e do prefeito Marcus Alexandre. Eu queria cumprimentar a equipe dele; a do meu gabinete, que trabalhou nesses projetos, que foram refeitos, várias vezes; a equipe toda do Ministério e da Prefeitura de Rio Branco”, disse o senador.
Os recursos liberados vão permitir o início das obras de recuperação da encosta do rio Acre em três pontos principais da cidade: no bairro da Base, Bairro 6 de Agosto e na rua Epaminondas Jácome (Calçadão Raimundo Escócio), que concentram grande número de habitações e comércio. “Quero dizer a todos os comerciantes que eu estou muito satisfeito com a notícia”, afirmou o senador anunciando que no início da próxima semana deverá fazer uma visita, acompanhado do prefeito Marcus Alexandre, aos principais pontos onde serão feitas as intervenções.
O senador ainda criticou a postura de parlamentares que tentam se favorecer nesse tipo de ação. “Espero que colegas não tentem agora pegar uma carona num trabalho que não fizeram. Nós começamos lá, em Rio Branco, trabalhando com técnicos, fim de semana, elaborando o projeto dentro da Prefeitura de Rio Branco quando o rio estava alagado; depois, seguimos trabalhando com a equipe do prefeito, e, agora, tenho a satisfação de informar porque essa semana passada nós tivemos audiência com o Ministro Occhi, ficou tudo aprovado e os recursos agora serão liberados”, concluiu.
Fonte: Assessoria 


Nenhum comentário:

Postar um comentário