quarta-feira, 2 de setembro de 2015

HEMODIÁLISE NA UTI DO PRONTO SOCORRO.



 
Na segunda-feira,31, às 15h30, o governador Tião Viana esteve no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco ( Huerb),  para conhecer as instalações das novas máquinas de hemodiálise que atenderá toda a demanda da UTI do Huerb.

 Informações básicas sobre a hemodiálise do Huerb:

As instalações das quatro novas máquinas de hemodiálise do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) estão em fase de conclusão. Elas atenderão pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que, em alguns casos, precisam de sessões que duram até oito horas, por exemplo. As quatro máquinas atenderão toda a demanda da UTI do Huerb, com funcionamento que pode ser ininterrupto (24 horas diárias).
Os casos mais comuns que necessitam das máquinas de hemodiálise na UTI do Huerb são vítimas de acidentes de trânsito que evoluem para insuficiência renal, pacientes com infecções generalizadas e pós-operatórios com complicações.

Antes das novas máquinas, os pacientes da UTI do Huerb que necessitavam de hemodiálise eram transferidos para o setor de nefrologia do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco. Agora, os pacientes não serão removidos nem mesmo dos leitos da UTI do Huerb, pois as máquinas serão instaladas em quatro leitos específicos e um isolamento. Os equipamentos ainda podem ser deslocados para os outros 13 leitos da UTI do Huerb (são 18 leitos no total), fazendo com que os pacientes não sejam removidos, o que garante mais conforto e segurança no tratamento. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário