terça-feira, 30 de junho de 2015

Brasil pode ser alvo do Estado Islâmico, diz diplomata libanesa.


A ineficaz postura internacional para o combate ao Estado Islâmico desde a proclamação do califado fez com o que o grupo extremista passasse de um perigo regional, com atuação apenas dentro da Síria e do Iraque, a uma potencial ameaça global devido ao número de seguidores que o EI conquista em todo o mundo. 

Segundo as informações divulgadas pelo R7, a diplomata libanesa Abir Taha, acredita que “todos os países onde há considerados infiéis podem se tornar alvo de atentados”.

“O EI já está presente em várias partes do mundo, com células adormecidas que podem, a qualquer momento, atacar o coração do mundo ocidental, incluindo o Brasil. Como controlar, por exemplo, a onda de estrangeiros que estão se juntando ao grupo, se eles quiserem voltar para seus países? Ou ainda, como diferenciar terroristas em meio ao grande número de refugiados que deixa a região?”, questiona a diplomata.

A publicação refere que na última sexta-feira (26), dois ataques terroristas fora da região de domínio do EI foram reivindicados pelo grupo: na Tunísia, um homem armado abriu fogo contra turistas em um hotel e matou 39 pessoas; no Kuwait, 27 morreram e 227 ficaram feridas em um ataque contra uma mesquita xiita.

As tropas iraquianas e sírias já provaram ser incapazes de deter o avanço do EI sozinhas, por este motivo a diplomata acredita que o grupo só poderá ser combatido com a ajuda financeira e militar internacional. “O terrorismo é um problema internacional, por isso, a guerra ao terrorismo deve ser travada por uma coalizão verdadeiramente internacional de Estados determinados a lutar. Infelizmente, hoje não existe uma guerra internacional contra o terrorismo”.

Um dos principais empecilhos para que essa guerra seja travada, está o fato de que a definição do que é terrorismo e de quem é terrorista muda de acordo com os interesses de que está fazendo essa definição.

Para a diplomata libanesa “o termo terrorismo tem sido utilizado arbitrariamente como uma acusação política por governos para descrever os atos de seus inimigos, e, portanto, a sua definição não tem o aspecto legal. Em outras palavras, o “terrorista” está sempre nos olhos de quem vê”.


Abir lançou o livro Terrorismo Definido, que será publicado no Brasil pela editora Simonsen. Na obra, a diplomata tenta fazer uma definição de terrorismo que possa ser “universal”.

Governo do Estado empossa mais 394 servidores da Saúde nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 30, o governo do Estado dará posse a 394 candidatos aprovados nos concurso de 2013 e 2014 da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Foram convocados 447 profissionais, mas 53 não compareceram para a entrega da documentação exigida. A cerimônia de posse será às 19 horas, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco.
Foram convocados médicos em diversas especialidades, técnicos em enfermagem, radiologia, laboratório e análise clínica, e segurança do trabalho, assistentes sociais, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, auxiliar em saúde bucal, biomédicos, cirurgiões dentistas, gestores em saúde coletiva, agentes administrativos e motoristas de ambulância.
Os municípios contemplados com os novos servidores serão Acrelândia, Assis Brasil, Capixaba, Senador Guiomard, Santa Rosa do Purus, Tarauacá, Xapuri, Porto Walter, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Manuel Urbano, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Bujari, Sena Madureira, Jordão, Mâncio Lima e Epitaciolândia.
Rio Branco recebe o maior número de profissionais. Serão 137 novos técnicos em enfermagem, 30 enfermeiros, três cardiologistas, oito auxiliares em saúde bucal, sete motoristas de ambulância, um técnico em laboratório, cinco cirurgiões dentistas, cinco gestores em saúde coletiva, quatro economistas, 22 agentes administrativos, um técnico em contabilidade, três técnicos em manutenção de computadores, cinco anestesiologistas e 14 médicos.

 Assessoria da Sesacre

STJ recebe pedido de habeas corpus redigido em papel higiênico.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu um pedido de liberdade redigido em papel higiênico. O habeas corpus foi enviado ao tribunal, por meio dos Correios, por um preso que cumpre pena no Centro de Detenção Provisória em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. 

No pedido, Paulo Ricardo Costa de Morais alega que sofre constrangimento ilegal, porque já cumpriu metade da pena e continua no regime fechado. Ele afirma que preenche todos os requisitos para passar para o regime semiaberto. Morais foi condenado a quase 12 anos de prisão pelos crimes de furto e estelionato. De acordo com o preso, o pedido de progressão foi negado pela Justiça de São Paulo, que  não apresentou "justificativa idônea".

O habeas corpus foi distribuído para o ministro Reinaldo da Fonseca. Em abril, o STJ recebeu o primeiro pedido de liberdade redigido em papel higiênico. No ano passado, a corte recebeu o mesmo tipo de pedido, mas em um pedaço de lençol.


Agencia Brasil

Bernardo Abdon: um caminho que faz caminhando.




Um caminho que faz caminhando....




Recentimente o professor Yan Dias da Silva e Inês Jorge da Escola José Reginaldo, localizada no Alto Rio Jordão (comunidade São João), um projeto de socialização e interação, onde contou com a presença de vários profissionais da educação, saúde, assistência Social, Crás e comunidade em geral. 

Dentre as atividades destacadas do projeto, foi o atendimento odontológico, psicológico, consultas médicas e oficinas. Os professores estão de parabéns pela grande mobilização que foi este projeto, concretizando assim mais uma ação da Secretaria de Educação.

Esperamos que este projeto siga  caminho para outras escolas, haja vista, que seu aproveitamento foi excelente, parabéns aos professores  mentores do projeto. 


segunda-feira, 29 de junho de 2015

EXEMPLO: Juiz cristão pede demissão para não fazer casamentos de homossexuais.

Um juiz de 57 anos, renunciou ao seu cargo na Carolina do Norte. Gilbert Breedlove, que também é pastor ordenado, trabalhava há 24 como juiz para o Condado de Swain. Entre suas funções de juiz ele realizava casamentos no fórum. Por causa da nova lei do Estado, seria obrigado a realizar casamentos de pessoas do mesmo sexo a partir deste mês. Como isso vai contra sua fé, decidiu abandonar a função.

“Era a minha única opção… a Bíblia inteira ensina que casamento é entre um homem e uma mulher. Qualquer outro tipo de atividade sexual é definida como a fornicação, não casamento”, declarou Breedlove à imprensa.

Ainda sem ter idade para se aposentar, abriu mão de sua principal fonte de renda e passará a viver com um salário oferecido por sua igreja, o qual é bem inferior. Ele afirmou que entende claramente as consequências de sua decisão, mas sabe estar fazendo o que é certo, pois Deus é mais importante em sua vida.

Seu desejo é que seu exemplo possa incentivar outros magistrados a se posicionar. Ele não está sozinho. John Kallam Jr., juiz do condado de Rockingham, também apresentou sua renúncia, citando sua fé.

Kallam afirma que fazer casamentos homossexuais seria “profanar a santa instituição estabelecida por Deus”. Cerca de 400 cristãos reuniram-se em frente ao tribunal que ele trabalhava para mostrar seu apoio. Um juiz do condado de Pasquotank, que não quer se identificar, divulgou para a imprensa que após se recusar a fazer um casamento de dois homens, recebeu um aviso do governo do Estado que, segundo a nova lei, se insistir em sua postura será demitido.


sábado, 27 de junho de 2015

Nota de repúdio.



O Blog Jordão Agora vem através desta esclarecer que no debate na política brasileira e para contribuir com as questões sociais no Brasil, as criticas construtivas devem ser bem vindas com objetivo de enfatizar as ideias na busca por soluções dos problemas questionados. 

Como Blogueiro, procurei, de forma imparcial, levar ao conhecimento das autoridades competente o problema da Ambulância da Unidade de Saúde de Jordão. O que não concordo, é pessoas que também fazem noticia, use o nome e a informação da gente para, ao invés de ajudar com uma critica construtiva, ficar fazendo humor, piadinhas, nos sítios e nas redes sociais criticando as autoridades, tentar levá-las ao ridículo só porque com isso estará ganhando seus cliques. 

Pelo que eu saiba apenas o portal G1.com e o Blog Fala Jordão pediu minha autorização para usar as imagens e parte do texto da matéria, para fazerem suas publicações, ao contrario de outro bloguieiro que fica, de forma maldosa fazendo piadinhas. O Blog Jordão Agora em nenhum momento autorizou ao Blogueiro Ray Melo usar tal matéria para debochar do Governo do Estado.  Como sou evangélico, aprendi com o Bíblia Sagrada que toda autoridade é constituída por Deus e temos que respeitá-las.  Portanto o Blog Jordão Agora desqualifica tal atitude, por acreditar que Jornalismo é coisa séria.

João Braz   

Doda tem afinidade com o povo e pode tornar-se um grande político em Jordão.



 

A politica de Jordão vem caminho para rumos ainda indecifráveis, onde os correligionários de cada sigla começam a lançar como pré-candidatos a prefeito da pequena cidade. Se as eleições fossem hoje e todos os nomes que se projetam registrassem sua candidatura teríamos no mínimo cinco (5) candidatos: Elson Farias PCdoB, Chicão PDT, João Cordeiro PSDC, Nágela PT e Zeina ou Junior pelo PMDB, sem falar do movimento indígena.

Com o nome de Doda que também é do PT surge uma nova discursão dentro do Partido e isso deveria sim ser discutido. Na minha humilde opinião Doda é hoje a melhor opção do PT se quiser almejar uma candidatura e com isso não creio na morte politica do mesmo e sim na possibilidade dos eleitores de Jordão ter mais uma opção na ora de votar. 

Pra falar a verdade Rosenildo de Melo Silva o DODA é o nome que realmente tem afinidade com a massa. Ex-seringueiro e ex-sindicalista Doda tem os traços do cotidiano do povo mais simples na sua essência. Trabalhou como agente de endemias durante 4 anos descendo e subindo os barrancos dos Rios Tarauacá e Jordão do Seringal São Luiz e até a ultima aldeia do Rio Jordão. 

Ao contrário daqueles que sempre estiveram em cima de seus saltos esperando a apuração das urnas pra correr e se filiar ao partido vencedor, Doda depois que se filiou nunca saiu do Partido dos Trabalhadores até hoje. Doda tem identidade, perfil de politico do povo. Se não for candidato pelo PT, que realmente é difícil, outras portas estarão abertas. 

Justamente por se acharem donos dos partidos, foi que pedi minha desfiliação do PT e até hoje não tenho partido.

Por João Braz

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sesacre oferece consultas e exames médicos para comunidade do Bujari.

População terá acesso a consultas especializadas e exames de imagem e laboratoriais (Foto: Arquivo/Sesacre)
Levar atendimento médico especializado às pessoas que residem em locais de difícil acesso é um dos objetivos do programa Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Neste sábado, 27, a equipe estará no Ramal do Ouro, no Bujari, oferecendo consultas para comunidade do Antimary, a partir das 8 horas, na Sede da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac).
Na ação, que é uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura do município, a comunidade terá acesso a consultas nas áreas de clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria e dermatologia, bem como a exames de ultrassonografia, Preventivo do Câncer do Colo Útero (PCCU), eletrocardiograma e exames laboratoriais, além de atendimentos de serviço social e entrega de medicamentos.
“Nas ações do Saúde Itinerante, além das consultas, o governo do Estado também disponibiliza exames e medicamentos para as pessoas atendidas. Assim, garantimos ao paciente uma assistência completa e resolutiva”, ressalta a coordenadora do programa Saúde Itinerante, Celene Maia.
Para Celene, o Saúde Itinerante desenvolve uma modalidade de cuidado levando ações de promoção, prevenção e recuperação, como também a inclusão social para as populações do estado.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Doações para atingidos por cheia estragam em depósito, no Acre



Centenas de donativos que deveriam ter sido entregues às vítimas da pior cheia da história de Porto Acre, município distante 72 quilômetros de Rio Branco, estragaram antes de chegar às mãos de quem mais precisava. Colchões, leite em pó, massa para mingau e galões de água são mantidos em um depósito e em salas de uma escola abandonada no município. A denúncia foi feita por moradores.

O funcionário público, Pedro Bezerra, 46 anos,  procurou formalizar a denúncia no Ministério Público do Acre (MP-AC) nesta quarta-feira (24). Indignado com a situação, ele conta que recebe ameaças por causa da denúncia e que lamenta pelas pessoas que nunca chegaram a receber a ajuda necessária.

"Muitas pessoas passaram fome na beira do rio e perderam tudo, enquanto isso, a prefeitura faz esse descaso com a população. Com essa denúncia, esperamos uma resposta das autoridades, mas não adianta ele tirar esses alimentos e materiais de um local e jogar em outro, o que ele precisa fazer é distribuir para o povo carente que sofreu na alagação", destacou. Leia mais aqui.

Em entrevista ao Bom Dia Amazônia desta quinta-feira (25), o prefeito de Porto Acre, Carlos Portela, se defendeu da denúncia de que centenas de donativos destinados às vítimas da cheia estariam estragando em um depósito. Ele afirmou que todas as famílias afetadas receberam os produtos. Portela acusou servidores públicos de liderarem o saqueamento ao depósito, instalado na Escola Municipal Nilcen Machado da Rocha, na quarta-feira (25). O gestor informou que a prefeitura deve concluir as entregas até o final desta semana.

Segundo Portela, os dois denunciantes são servidores públicos que lideraram o movimento de saque dos colchões. "Os servidores públicos, Jairo Neves e Pedro Bezerra, lideraram o movimento de saque e que vão responder um inquérito policial. Os colchões estavam em poder do Estado e a própria Defesa Civil acompanhava todo o processo. Já haviam sido entregues alguns materiais e estava planejado que sexta-feira [26] e sábado [27] seriam entregues todos os demais donativos que estavam no estoque", afirma. Veja toda entrevista aqui.

G1/Ac

Senador Magno Malta participa da Marcha em Defesa da Família, em Aracruz, neste domingo.

Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira, senador Magno Malta (PR-ES) confirmou presença na Grande Marcha para debater assuntos factuais envolvendo o aborto, drogas, pedofilia e violência doméstica que ameaçam a mais importante estrutura ética e moral da sociedade. “Tenho participando de Marcha em todo o Brasil e não poderei ficar fora deste evento que acontecerá, na praça central de Aracruz, às 10 horas deste domingo. Vamos reunir milhares de cristãos”, convidou Magno Malta.

“O Brasil está em queda livre em todos os sentidos. É hora de mobilização, mas com movimentos pacíficos, ordeiros e que possam somar no contexto de um Brasil melhor. Queremos fazer uma convocação geral, para as famílias, que estão sofrendo com as drogas, com a violência doméstica, que foram vítimas de pedofilia e defendem a vida, venham para a Marcha, que promete parar Aracruz”, disse Magno Malta.

A assessoria jurídica da Frente da Família, Damares Alves, que participou no ano passado, vem de Brasília para apoiar o Conselho de Pastores, organizador do evento. “O povo de bem de Aracruz vai marchar exigindo respeito à família brasileira”, disse Damares, ativista, que há muitos anos acompanha as questões peculiares a temas que trata de jovens, mulheres e família.

Senador Magno Malta ergue bem alta a bandeira da família e é a voz mais firme no Congresso Nacional contra todas preposições que ameaçam a estrutura familiar. “Estou contente com a mobilização em Aracruz e vamos caminhar lado-a-lado com o povo de bem”, finalizou

Magno Malta.
Assessoria de Imprensa

Governo através da Secretaria de Estado de Saúde providencia concerto de Ambulância de Unidade de Saúde de Jordão.



A Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Acre através da Assessoria de Comunicação, informou a redação do blog (Jordão agora), que está providenciando o concerto da Ambulância da Unidade de Saúde Mista de Jordão e que as peças já encontram-se na Unidade da cidade. 

Segundo a Assessoria, acredita-se que no final desta semana o problema esteja resolvido. O Prefeito Elson Farias juntamente com o Deracre está providenciando o mecânico para agilizar o concerto.

Hoje (25) pela manhã a ambulância já estava andando pelas ruas da cidade pronta a fazer os transportes dos clientes ou pacientes, que necessitarem de atendimento médico na unidade.  

Com isso, parabenizamos ao Governo do Estado na pessoa do Secretário Armando Melo pela atenção dada a nossa reportagem. Espero que, por ela, eu tenha contribuído para o Estado e para a população de Jordão.





João Bráz