sábado, 27 de junho de 2015

Doda tem afinidade com o povo e pode tornar-se um grande político em Jordão.



 

A politica de Jordão vem caminho para rumos ainda indecifráveis, onde os correligionários de cada sigla começam a lançar como pré-candidatos a prefeito da pequena cidade. Se as eleições fossem hoje e todos os nomes que se projetam registrassem sua candidatura teríamos no mínimo cinco (5) candidatos: Elson Farias PCdoB, Chicão PDT, João Cordeiro PSDC, Nágela PT e Zeina ou Junior pelo PMDB, sem falar do movimento indígena.

Com o nome de Doda que também é do PT surge uma nova discursão dentro do Partido e isso deveria sim ser discutido. Na minha humilde opinião Doda é hoje a melhor opção do PT se quiser almejar uma candidatura e com isso não creio na morte politica do mesmo e sim na possibilidade dos eleitores de Jordão ter mais uma opção na ora de votar. 

Pra falar a verdade Rosenildo de Melo Silva o DODA é o nome que realmente tem afinidade com a massa. Ex-seringueiro e ex-sindicalista Doda tem os traços do cotidiano do povo mais simples na sua essência. Trabalhou como agente de endemias durante 4 anos descendo e subindo os barrancos dos Rios Tarauacá e Jordão do Seringal São Luiz e até a ultima aldeia do Rio Jordão. 

Ao contrário daqueles que sempre estiveram em cima de seus saltos esperando a apuração das urnas pra correr e se filiar ao partido vencedor, Doda depois que se filiou nunca saiu do Partido dos Trabalhadores até hoje. Doda tem identidade, perfil de politico do povo. Se não for candidato pelo PT, que realmente é difícil, outras portas estarão abertas. 

Justamente por se acharem donos dos partidos, foi que pedi minha desfiliação do PT e até hoje não tenho partido.

Por João Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário