sábado, 6 de fevereiro de 2021

Greenpeace desenvolve ação emergencial na Amazônia

Temos enfrentado uma calamidade e estamos somando esforços no enfrentamento da pandemia pelas populações indígenas da Amazônia. As vidas dessas comunidades na maior floresta tropical do mundo estão em sério risco por causa da Covid-19. 

 


Na primeira onda da pandemia, durante cinco meses, de maio a setembro, dezenas de voos da nossa aeronave e três viagens de barco transportaram equipamentos, materiais hospitalares e diversos insumos para a prevenção da doença, como máscaras e produtos de higiene, além de alimentos. As entregas se estenderam a 41 localidades, beneficiando mais de 160 mil pessoas de mais de 70 povos indígenas.

 

, estamos fazendo todo o possível para enfrentar essa situação dramática! É inadmissível que alguém que esteja doente perca a sua vida por falta de oxigênio! E que pessoas não possam ser imunizadas porque não há seringas! Como na Amazônia muitos lugares têm acesso bastante difícil, o desafio logístico para distribuição de insumos de saúde é gigantesco e com custos bastante altos.

 


Com nosso avião, tornamos possível superar distâncias e encurtar o tempo necessário para ajudar nessas emergências no ritmo adequado. Precisamos do apoio de pessoas solidárias como você para proteger as populações indígenas da Covid-19. Vamos proteger a vida de quem protege a floresta


Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário