quinta-feira, 28 de abril de 2016

Presidente da Asareat João Bráz realiza visitas e reuniões as comunidades.

Presidente João Bráz na comunidade Jaminawá
O Presidente da Associação dos Seringueiros e Agricultores da Resex do Alto Tarauacá, a única associação que a mais de 17 anos luta pelos direitos dos trabalhadores rurais e extrativistas de Jordão, esteve em visitas as comunidades onde conversou com os moradores sobre organização social, produção e investimentos.

A primeira reunião aconteceu sábado 23 na comunidade Restauração e Jaminawá as 9:00 horas da manhã com a presença de 17 famílias. Foi discutido também sobre a entrada de novos moradores na comunidade, sobre os investimentos voltados à comunidade através do BNDES.

No domingo 24 o presidente João Braz esteve na comunidade Massapê e Xapuri onde as pautas também foram organização social e produção, entradas de novos moradores e os investimentos do BNDES que estão sendo anunciado pelo governo do estado.

O presidente tem falado às comunidades sobre a formação de Agrovilas, que seria a união de várias famílias num mesmo local facilitando assim a implantação de políticas públicas voltadas a agricultura familiar e criação de pequenos animais.

As famílias ficaram bastante entusiasmadas com a idéia e alguns moradores se comprometeram em começar a organização porque sabem que isso irá melhorar a educação, produção entre outras áreas que podem mudar pra melhor na comunidade.

A Associação irá apoiar todas as formas de organização que venha fortalecer as políticas voltadas para as famílias extrativistas. Hoje a Associação estar implantando o projeto Copaíba, fortalecer a cadeia produtiva de açaí e carvão de coco nessas comunidades.


Hoje a Associação que antes estava abandonada, vem se tornando um espaço para os produtores venderem seus produtos como farinha, goma de mandioca, carvão, milho entre outros produtos. Nessa viagem o presidente fez questão de levar o dinheiros dos produtores que trouxeram seu produto para ser vendido no sede. 
Comunidade Massapê/Xapuri




Entregando o dinheiro da produtora após a vendo dos seus produtos na cidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário