sábado, 12 de março de 2016

TARAUACÁ: ESCOLAS REALIZAM CAMINHADA EDUCATIVA PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI.


Para conscientizar os moradores do Tarauacá sobre as formas de combate ao mosquito Aedes Aegypti e quanto aos perigos da Dengue, Chikungunya e Zíka, as Escolas da Rede Municipal e Estadual, em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação, promoveram uma caminhada educativa pelo centro da cidade na tarde desta sexta-feira, 11.A ação conscientizou a todos sobre os riscos do período chuvoso, tendo em vista que é neste período que os casos das doenças transmitidas pelo mosquito aumentam significativamente. A caminhada foi realizada visando contribuir com a campanha “Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer”, em andamento no município.Essa ação faz parte de um conjunto de atividades pedagógicas trabalhadas com os alunos desde o início do ano letivo nas escolas municipais e estaduais.

O prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice-prefeito Chagas Batista, secretário municipal de saúde, Carlos Tadeu, do secretário municipal de Educação, Carlos Gomes, secretário de obras, Manoel Célio e os alunos levaram faixas e cartazes no intuito de conscientizar a comunidade.No percurso, panfletos de orientação foram distribuídos. Essa atividade se mostra importante para alertar os moradores do bairro e alunos. “É preciso realizar continuamente mobilizações como esta para que tenhamos despertada na população a consciência de que ela é a principal aliada do poder público para conseguir eliminar este vetor destas doenças“, afirmou o prefeito Rodrigo Damasceno.

A população precisa cuidar dos seus quintais e ficar alerta também com o quintal do vizinho, afinal, se um cuida e o outro não, no imóvel dos dois o problemas poderá aparecer.

Precisa olhar pneus, brinquedos das crianças, recipientes dos animais, o prato do vaso de planta, precisa fazer a lição de casa.

ASSECOM – TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário