quinta-feira, 10 de março de 2016

Brita Brazil descarta suicídio de Rian, pede desculpas à atriz Leona e atribui a morte do filho ao chá Ayahuasca.


Ela concedeu entrevista exclusiva ao Gugu nesta quarta-feira (9)

O programa Gugu exibiu nesta quarta-feira (9) uma entrevista exclusiva com Brita Brazil, a mãe de Rian — neto de Chico Anysio. O sumiço e a morte do músico estampou as capas dos veículos de comunicação nos últimos dias. Em conversa com a repórter Thatiana Brasil, ela descreveu a rotina do filho e desabafou sobre questões que a incomodava. 

Rian Brito tinha 25 anos. Era o filho caçula de Brita com o ator Nizo Neto, filho do humorista Chico Anysio. Os pais se separaram quando ele tinha três anos de idade. Desde então, Rian sempre foi muito colado com a mãe. Juntos eles lançariam um CD agora em Março, pois a mãe canta e ele tocava baixo. Junto com parentes, eles formavam a banda Rock in Family.

Ainda balada, Brita contou que o filho era uma pessoa tranquila e amável. Eles eram inseparáveis: "A gente ficava imaginando o que um cachorro falava pro outro, essas maluquices... Era só cumplicidade. Eu gostava de fazer tudo com ele". 

No entanto, as coisas começaram a mudar quando ele começou a participar da seita Porta do Sol por indicação do melhor amigo: "Ele foi ficando sério. Não se interessava mais nos instrumentos. Ele ficava meditando, meditando, meditando... Ele não interagia, não voltava pra realidade. Você olhava no olho da pessoa e ela não voltava. Ele ficava falando frases espirituais. Ele não ria. Olha que tristeza!".

Rian participou quatro vezes da seita durante o ano de 2014 e em uma delas levou a mãe: "Umas pessoas ficam de branco. Ali no meio tem uma mesa e as pessoas começam a cantar. Você faz aquela fila e toma o chá. Você paga R$ 120 na entrada e assina um papel que diz que se você tomar algum remédio sob controle você não pode [tomar o chá]". 

Segundo Brita, foram momentos suficientes para que o filho se tornasse outra pessoa: "O médico explicou que era um delírio. Deu até aquele treco na cabeça dele que ele tinha que fugir. Isso ele aprendeu no chá!", explicou.

Vendo a mudança, ela procurou médicos até internacionais para a cura de Rian e acreditou tê-lo curado: "Eu liguei pro meu esposo e falei: 'O Rian voltou. Existe milagre'. Ele estava exatamente assim [bem] no [último] dia que a gente se viu.

O médico tinha visto o Rian! Desde dezembro ele não tomava remédio"
Quando desapareceu no dia 26 de fevereiro, Rian estava há um ano sem tomar a bebida. Mas, para Brita esta foi a causa da morte do filho: "Foi por causa do chá sim! O chá que ele tomou lá. Um chá que é vendido a R$ 120" 
Ela descarta que o filho tenha se suicidado: "Isso não! Não tem condição!".


Em manifestação na internet, ela citou várias vezes o nome da atriz Leona Cavalli relacionando o filho à Ceita que ela participa. Isso repercutiu de forma negativa e as pessoas começaram a acusar a artista de envolvimento na morte de Rian. Em resposta, Brita pediu desculpas: "Eu mencionei ela porque ela é dona do lugar em que ele foi, que chama Porta do Sol. Ela representa o chá pra mim, na minha cabeça".

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário