sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Santa Rosa é considerado o município menos desenvolvido do Brasil, revela Firjan.

O estudo é baseado nas condições básicas de educação, saúde, emprego e renda. O Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), baseado na última avaliação de desenvolvimento socioeconômico das cidades brasileiras, apontou Santa Rosa do Purus, município do Acre, como o menos desenvolvido do Brasil.
De acordo com a federação, entre os 20 resultados mais baixos do Brasil, 10 são da região Norte. O estudo é baseado nas condições básicas de educação, saúde, emprego e renda.
A análise mostra que todos os estados da região devem percorrer um longo caminho para alcançar um nível estável de desenvolvimento, visto que, 67% dos municípios apresentam resultados baixos ou regulares.
Em relação à penúltima colocação (Barcelos – AM), Santa Rosa está 20% abaixo do município Amazonense, assumido o último lugar na lista.
O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada cidade em quatro categorias: desenvolvimento baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4001 a 0,6), moderado (de 0,6001 a 0,8) e alto (0,8001 a 1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário