sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Reclamar pra quem e pra quer?

A população de Jordão já se acostumou com as injustiças vividas no dia a dia e não reclamar mais de nada. O município de Jordão localizado no interior do Acre com uma população de pouco mais de 7,7 mil habitantes incluído as populações urbana e rural, vive um verdadeiro nos acuda.

Devido o isolamento, onde só chega na cidade de barco o que leva de 4 a 8 dias entre Tarauacá e Jordão, ou de avião com linhas aéreas pra Tarauacá e a Capital Rio Branco, há muitos anos a questão de isolamento vem sendo a desculpa dada por muitos para justificarem a falta de investimentos em saneamento básico, calçamento de ruas, geração de emprego e rende, Educação de qualidade, melhorias na Saúde, Assistência Técnica aos Trabalhadores rurais e falta de investimento para compra dos produtos da agricultura familiar.

Por duas vezes a prefeitura local em parcerias com ONGs como Associações, Sindicatos e até o Estado, criou a Feirinha do Produtor que funcionou apenas no início do projeto. Depois falta primeiro os clientes e em seguida os produtos. O que significa que falta muita coisa pra melhorar a produção da Agricultura local.o que dificulta ainda mais é a burocracia na hora acessar um credito no Banco para melhorar a produção.   

Por outro lado pagamos altos valores pela gasolina, Gás de cozinha, água e energia elétrica, onde chega ser as mais caras do Brasil.
Tolões de luz no valor acima da renda total da família, água quase os mesmos valores e ainda dizem que é porque a décadas o preço da agua estava defasado. A política funciona de forma precária. Os prazos de recesso parlamentar a presidência do legislativo não cumpre e a população fica sem voz por muitos dias.

A única delegacia da cidade tá quase caindo ao chão de tão velha e quase todos os dias está fechada pois só tem um Agente de Polícia. Com isso as injustiças sociais cresce a cada dia. E o povo continua sem expectativa de vida futura. A juventude de hoje já leva uma vida de qualquer jeito, é maconha, gravidez, desistência escolar e histórico de criminalidade aumentando.


Deus, o povo precisa te conhecer melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário