sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Avião da empresa Rio Branco atola ao pousar em Jordão. Deracre já destina 1.3 milhões para reforma.

Um avião da empresa Rio Branco Taxi Aéreo atolou na pista de Jordão ao pousar nesta terça-feira (24). A aeronave estava vinda de Rio Branco com destino a Jordão depois Tarauacá e depois fazia o caminho de volta a capital. Ao pousar alguns moradores da Cidade ajudaram a tirar o avião do atolamento.   

A Prefeitura de Jordão em parceria com o governo do Estado que tem tentado incansavelmente desde 2013, resolver os problemas com relação a pista de nossa cidade que vem apresentando defeitos desde quando aviões maiores começaram os pousos e decolagem. Depois de concluída a pista de Jordão apresentava-se como uma das melhores pistas do Acre comparando aos municípios pequenos.

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) já enviou para os municípios de difícil acesso – Jordão, Santa Rosa do Purus, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo –  insumos e equipamentos para fazer a reforma das pistas dos aeródromos dessas cidades, num investimento de R$ 1,3 milhão.

Segundo o major Oliveira, diretor de Operações do Deracre, a cheia dos rios da região facilita o envio dos insumos, que seguem de barco para os municípios, em contrapartida, devido às chuvas atrasa o início das obras.


“Não estamos medindo esforços para fazer essas reformas. O governo do Estado sabe que essas pistas são essenciais para esses municípios. Alguns serviços, como transportes de pacientes, envio de medicamentos e de alguns alimentos, só chegam ao município de avião”, comentou.
Secretário Municipal de Obras, Prefeito Elson Farias e o dona da Ortiz Taxe Aéreo 

Pista de Jordão

Desembarque de cimento mando pelo Governo do Estado para reparos na Pista

Nenhum comentário:

Postar um comentário