segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

JUSTIÇA: Família luta por justiça com relação a morte de VIANA sumido a mais de 2 meses.

Irmã da vítima gastou suas economias no frente de carro e combustível.
Quase 2 meses depois e apesar de um irmão dos acusados confessar quem matou o Viana, caso continua sem  solução.

No inicio do mês de dezembro do ano passado, correu a noticia pela as ruas da cidade de Jordão Acre que mais um crime misterioso tinha ocorrido onde a vítima teria sido jogada nas águas barrentas do Rio Tarauacá em frente a cidade. Nesta semana recebi no meu trabalho uma irmão da vitima que está a procura de soluções para o sumiço de seu irmão e que a justiça seja feita colocando na cadeia os verdadeiros culpados.

Este é o quarto crime que acontece na cidade que deixa muitas perguntas no ar. Anos atrás um jovem que estava participando de uma pescaria ao mergulhar para desenganchar uma tarrafa, e que o mesmo encontrava-se em estado de embriagues, acabou morrendo e ao chegar ao Hospital da cidade os profissionais de saúde perceberam que ele estava com o pescoço deslocado, o que levou muita gente pensar em outras causas da morte do Jovem.

Em 2012 depois de vários dias de busca sem resultado e também com a chegada do corpo de bombeiros vindo de Tarauacá, populares encontram o corpo já em decomposição de mais uma vítima e até hoje a família chora em busca explicações sobre o caso.
No inicio de 2014 mais um corpo foi encontrado depois de quase uma semana do sumiço de um adolescente de aproximadamente 11 anos e que também continua sem explicação. Segundo algumas informações dois indígenas ainda chegaram a confessar mais foram liberadas e encontra-se em liberdade.

Na manha desta terça recebi no meu setor de trabalha a senhora Audenora irmã da quarta vítima, pedindo ajuda na divulgação do caso para que mais esse não fique impune. Segundo ela, depois de ter gastado todo o dinheiro que tinha a procura do seu irmão, descendo os rios de canoa, fretando carro rumo ao Rio Murú por ramal, soube da morte do seu irmão.

O crime acontece em dezembro de 2014 e até agora não foi encontrado nenhum vestígio do corpo. Os acusados aos poucos foram sumindo e um deles ainda teve a coragem de hospedar-se na casa de uma tia da vítima na vila do V na região de Rio Branco-Acre, segundo informações de famílias.

Dias depois do ocorrido um irmão do principal acusado foi até a delegacia e confessou ter visto seu irmão e mais dois colegas jogarem a vítima conhecido por VIANA na água e que ele ainda chegou a mergulhar cinco vezes em busca de Viana e não o encontrou. Numa conversa gravada com 19 minutos o irmão deixa bem claro várias vezes “quem matou o Viana foi meu irmão o Sunga, o Deca e o Téo do Juruá”.  

Segundo o delegado da cidade todas as providencias cabíveis foram tomadas e repassadas a delegacia de Tarauacá e que aguarda somente o mandado de prisão aos acusados, e ainda questão: não sei porque esses acusados ainda não foram presos? Conclui o delegado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário