quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DESCASO: Médico sem registro do CRM pode ser o responsável pela morte de mulher no Herb.

Preso na manhã desta terça-feira, 10, acusado de exercer ilegalmente a profissão de médico, Renato Alberto Vilela de Souza, de 34 anos, pode ter sido responsável pela suposta morte de uma paciente do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), ocorrida, segundo investigação, na virada do ano, quando ele permaneceu, sozinho, prestando atendimento médico aos populares da capital acreana.
De acordo com o delegado Thiago Duarte, responsável pela investigação, Renato “confessou o exercício ilegal da medicina e a falsidade dos carimbos, o que já era obvio”, informa o delegado. Além disso, “a novidade é que nos dias trinta e um de dezembro, um e dois de janeiro, ele deu plantão por pelo menos duas horas, e para ser mais exato, de 23h do dia trinta e um de dezembro até duas da manhã do dia primeiro”, conta o investigador.

Ainda segundo Duarte, o médico sem registro teria realizado os atendimentos no Pronto Socorro, sozinho, sem a companhia de nenhum outro profissional dentro da unidade. “Ele ficou ali sozinho no Pronto Socorro de Rio Branco, então todas as pessoas que estavam internadas e as que chegavam, ele atendia”, destacam Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário