segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Inicio das aulas crianças terão que enfrentar lama, ruas alagadas alem de lixo, cachorros pelas ruas rumo a escola.

Acesso ao Bairro Novo
Jordão, o que fazer quando a esperança está quase acabando? Crianças terão que enfrentar lama e muita água à caminho da escola.

O município de Jordão no interior do Estado do Acre é considerado pelo Índice de Desenvolvimento Humano-IDH como um dos lugares mais pobre do País e mais difícil município de se viver no estado, apesar de discordo de alguns fatores acaba sendo difícil contestar os fatos por algumas evidencias que presenciando todos os dias.

Já estamos no mês de fevereiro o mês que as aulas deverão iniciar-se e dezenas de crianças que estudam na única escola pública municipal e que dependem de transporte urbano como ônibus, apenas 3 (três) meses no ano tem esse privilégio quando o transporte está funcionando, já que por várias vezes tem faltado combustível ou outro problema que deixam tais crianças sem o serviço.

Nos demais meses de aula, elas têm que enfrentar a lama, a chuva, as ruas submersas, cães valentes soltos pelas ruas, lixo e ainda aqueles que já chegam à escola sujas de lama ou molhadas.

Morar em Jordão é um desafio que a cada dia torna-se mais difícil de vencer-los, uma vez que os governos vêm negligenciando suas obrigações e seus deveres dando lugar a ganância pelo poder fazendo com quê esses fatores acabem negativando o IDH da cidade.

Poderíamos aqui dar várias sugestões de como resolver ou tentar resolver os problemas, já que uma vez que criticamos devemos não apenas apontar o problema mais sim mostrar uma solução. Só gostaria lhe perguntar o que você faria se fossem seus filhos que para chegar até a escola andasse 20 minutos nessas condições? E as soluções praticamente todos já sabem.

  
Ruas do Bairro Novo

Cão de ruas mexendo no lixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário