segunda-feira, 2 de março de 2015

Presidente da ASAREAT realiza vista as comunidades Santa Julia e Duas Nações.

O presidente da Associação dos Seringueiros e Agricultores da Reserva Extrativista do Alto Tarauacá realizou neste sábado (28) uma visita a comunidade Santa Júlia seringal Boa Vista, com objetivo de discutir sobre assuntos de interesse da comunidade e também realizar um cadastro amostral do Programa Bolsa Verde e Bolsa Família para a manutenção do programa dentro da Unidade.

Os moradores têm discutindo bastante sobre a caçada com cachorros no seringal Boa Vista e Duas Nações onde 80% dos casos é de pessoas da cidade que mesmo tendo a opção de comprar seu alimento no mercado, entram na unidade, às vezes com permissão do morador, e acaba prejudicando a vida das famílias que lá estão.

Neste domingo a reunião aconteceu na comunidade Duas Nações na escola Odília Dourados, também, a maior reclamação dos moradores tem sido a caçada com cachorros e a extração ilegal de madeira, pois esta comunidade fica próxima a cidade e acaba sendo o alvo dos moradores da zona urbana.
  
A comunidade também fez uma abaixo assinada reivindicando da Prefeitura de Jordão que seda um funcionário para prestar serviço a Associação (Asareat), dando suporte ao Presidente, pois existe uma parceria entre as duas instituições que deve, nesta hora, funcionar para o bem de todos.

Ao termino da reunião o presidente João Bráz falou sobre os engenhos de cana destinados a comunidade e a dispoupadeira de frutas. Ficou decido que um engenho ficará na casa do Cecílio e outro dentro do igarapé são Vicente dando suporte as 8 famílias que ali vivem. Quanto a dispoupadeira de frutas ficará na casa do Sr. Francisco Henrique o Ico também no Seringal Duas Nações. Na comunidade Santa Júlia o presidente realizou a entrega oficial dos equipamentos que agora aguardam uma oportunidade para começar a usar-los.  
A caminho da Santa Julia, olha só a poeira.


Realizando o cadastro amostra

Reunião nas Duas Nações

Reunião nas Duas Nações
  
A caminho da Santa Julia 

Entrega Oficial dos equipamentos da Comunidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário