terça-feira, 15 de maio de 2012

Projeto FUSCARAVANA chega em Jordão.



FUSCARAVANA SEMENTES DA LUZ DIVINA


É um projeto espontâneo, independente, que brota da força formidável que habita o coração da gente humana e que nos permite agir com coragem e entrega.


Somos estudantes, artistas, professores, pesquisadores e aprendizes, reunidos em caravana carregando uma mensagem de compreensão de que somos uma grande família de jardineiros, cuja missão é também cuidar do nosso lindo jardim terrenal e espalhar as sementes de abundância que nutrirão nossos filhos e os filhos dos nossos filhos para sempre.

A missão da Fuscaravana Sementes da Luz Divina será o transporte de sementes crioulas para trocas em comunidades tradicionais, junto com a realização de vivências lúdicas e práticas agroecológicas com os agricultores familiares, indígenas e quilombolas ao longo do caminho por onde passam. Tem esse nome porque andam em Kombi ou Fusca como podemos ver na imagem.
Toda essa vivência sé documentada com o objetivo de elaborar relatórios introdutórios da diversidade das sementes tradicionais e crioulas mantidas neste banco continental de sementes vivas. A fuscaravana também realiza orações e meditações ao longo dos trechos de pastos e monoculturas transgênicas. Um trabalho que visa a elevação da assinatura energética de toda região cortada pelo percurso da caravana, e colabora para ancorar energias de amor, de paz, de abundância e de harmonia. 
Eles mantem um blog atualizado com vídeos, fotos e textos , para que todos possam Ser realmente parte dessa jornada, acompanhando seus passos e surpresas, e também para divulgar os nomes de todas as pessoas que acreditam nessa idéia!
Esse grupo estar aqui em Jordão fazendo esse trabalho junto as comunidades tradicionais (povos Huni Kuin), que significa sementes verdadeiras. Também querem com isso  

Rio + 20

A fuscaravana tem o objetivo de apresentar o resultado dessa viagem empreendida dentro da programação da Cúpula dos Povos, na Rio + 20, em Junho deste ano no Rio de Janeiro. O trabalho será apresentado na forma de um documentário, e pretende gerar, estimular uma reflexão acerca do tema da agrobiodiversidade e dos alimentos livres de patentes. Abaixo segue algumas informações para os interessados em entender um pouco mais sobre esse evento, retiradas do site: www.vitaecivilis.org.br
O que é a Rio+20?
Entre 20 e 22 de Junho de 2012 ocorrerá, na cidade do Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS, ou UNCSD na sigla em inglês). Essa iniciativa da ONU está também motivando a organização de uma série de eventos e processos de discussão no Brasil e em todo o mundo, que culminarão em um grande conjunto de atividades no período próximo à conferência. O foco será a cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 24 de Junho, mas ocorrerão inúmeras atividades relacionadas também em outros lugares, e em outras datas.
É importante destacar que “Rio+20” é o apelido dado tanto à conferência da ONU em si, quanto ao conjunto de eventos e atividades a ela relacionados, conectados ao não ao seu processo oficial. Neste documento, sempre que for mencionado o termo “Rio+20” buscaremos deixar claro se nos referimos especificamente à conferência ou a esse conjunto amplo de eventos e atividades.
mais informações estão apresentadas abaixo
Uma vídeo-aula apresentando um panorama geral da Rio+20 pode ser encontrada em http://bit.ly/rio20videoaula.
Mais informações: www.fuscaravana.wordpress.com  
Fonte fuscaravana

Nenhum comentário:

Postar um comentário