Pichações em vermelho com frases vulgares e ofensivas chamaram a atenção da cidade de Santa Helena, no interior do Paraná. O vandalismo foi feito na fachada principal da matriz da Igreja Católica. Com ajuda da população, de pouco mais de 23 mil habitantes, a polícia prendeu rapidamente três suspeitos.

                                                                  Assista ao vídeo com a notícia na íntegra. 

Polêmica

O pastor e deputado Marco Feliciano se mostrou indignado com a maneira que o apresentador PC Siqueira da MTV Brasil abordou o fato das pichações na igreja em Santa Helena (PR), durante programa veiculado no dia 3 de maio, com o tema ‘Cosméticos, Deus gay e Sorvete de bacon’.  


“Este apresentador, ciente da sua incapacidade de atrair público, extravasa sua ‘brutalidade na melhor forma’ segundo suas próprias palavras e, em busca de sensacionalismo, mostra a pichação de uma Igreja Católica no Paraná, onde está escrito ‘Deus é gay’, gerando grande indignação não apenas entre os católicos, mas também entre os evangélicos e demais cristãos em geral”, declarou o pastor Marco Feliciano em seu blog.


“Na seqüência deste mesmo programa, não satisfeito com sua ‘contracultura’, o apresentador pede para que os telespectadores enviem fotos como as da igreja pichada e promete que as mais ‘geniais’ (palavras do apresentador) serão publicadas pela MTV Brasil, numa verdadeira cruzada ultrajante e herege, para impressionar pessoas de má fé e mal intencionadas e os levar a cometer este verdadeiro sacrilégio, contra Deus Pai Todo Poderoso e Sua Casa, Lugar Sagrado e Venerável”, disse o pastor.
Pastor Marco Feliciano tornou pública sua indignação, durante entrevista nesta sexta-feira, 4, e está mobilizando as bancadas evangélica e católica no Congresso Nacional contra o que chamou de “verdadeira afronta, que visa profanar e perseguir o Povo de Deus”.