terça-feira, 27 de março de 2012

A falta de humanidade faz com que produtores de ACAÍ joguem seus produtos no rio.


O município de Feijó, se tornou referência na produção de açaí no Acre, os produtores estão reclamando da falta de apoio do poder público.
Com a expectativa de uma produção recorde este ano, eles estão preocupados com a falta de mercado para o produto.



Tudo indica que este ano o município de Feijó vai ter uma safra recorde de açaí, pois, tanto nos seringais, como também nas colônias localizadas nos ramais, nas estradas vicinais e na BR-364, há uma quantidade enorme de açaí, que já abasteceu a cidade de Feijó. E, o município de Feijó, não tendo como consumir toda esta produção de açaí, por não haver um grande mercado consumidor para tanto açaí, o município de Feijó, já está abastecendo os municípios vizinho e principal a capital Rio Branco-Ac, e já está sendo exportados para algumas cidades do centro sul e sudeste do Brasil. 


Só que por falta de uma fabrica e também, segundo eles a falta de incentivo dos governos, fez com que parte da produção deste ano viesse a ser jogada no rio após estragar e não conseguir comprador para os cachos e também para as sacas.

Os governos realmente precisam criar alguma alternativa, como por exemplo, uma fábrica, que só assim todo mundo vendia seu produto e os consumidores teriam um produto mais barato.
no final das contas, só quem perde é o mais fraco. 

Também acho que poderiam ter dado, antes de estragar, àqueles, que por varias vezes tiveram vontade de comprar um litro de vinho para tomar, e não tinham o dinheiro, ao invés de jogar no rio. faltou também um pouco de humanidade e humildade da parte dos extratores, eu creio.  
Fonte Acreemnoticia.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário