terça-feira, 20 de março de 2012

Blogueiros de Jordão, vão a câmara de Vereadores falar em defesa de seus blogs.

Vereador Albanir Gomes PCdoB, disse que estamos certos em criticar-los e que ainda tem sido poucas as criticas porque na verdade ele estar envergonhado por fazer parte de uma administração que deixa muito a desejar e por causa disso não é mais candidato. 
Blogueiro João Brás
Estive ontem (19), na reunião dos vereadores junto com o Kézio, para nos defender-mos das criticas feitas a nosso respeito, por alguns vereadores. 
Observando atentamente o discursar de cada vereador durante a sessão, vimos que alguns se sentiram ofendidos com o comentário de que não trabalham. “O Vereador João Cordeiro, disse que ao invés de estarmos criticando eles, deveríamos estar em casa balançando as crianças, e ele saiu primeiro do que nós talvez tenha ido balançar os dele”.

Deveriam mesmos, era ficarem quietos e gratos ao falarmos somente algo superficial e leve como falamos. Por que, na verdade, se quiséssemos realmente criticar-los, teríamos matérias mais graves todos os dias e bem mais quente.
Vereador Albanir Gomes PCdoB
 O próprio Vereador Albanir Gomes PCdoB, disse que estamos certos em criticar-los e que ainda tem sido poucas as criticas porque na verdade ele estar envergonhado por fazer parte de uma administração que deixa muito a desejar e por causa disso não é mais candidato. Disse ainda que a justiça pra ser boa, tem que começar de casa, e portanto quer ver na próxima segunda todas as cadeiras da câmara, pois estão faltando.

Pelo menos esse é coerente e sabe o quanto tem deixado a desejar, e em minha opinião tem sido o vereador mais atuante ao longo dos seus 20 anos de vida pública. Os outros são na verdade, verdadeiros egoístas e acham-se no direto de não sair mais do poder e que todos eles devem ser reeleitos. “coitados”

Mesmo assim quero parabenizar-los pela a sessão de hoje, os vir apresentarem algumas coisas boas em seus discursos. Veja o resumo abaixo.

Vereadora Rocilda PMDB- A vereadora disse esteve em uma viagem ao Rio Murú visitando o povo e viu pessoalmente a necessidade e o abandono que eles tem vivido. Nenhuma pílula na comunidade e o posto de saúde é a residência do Agente de Saúde. Há muita necessidade em todas as áreas, mas, o que mais lhe impressionou foi a questão da saúde, onde uma mulher falou á ela que já curou enfermidade com LAMA.
Falou também sobre a questão do hospital da família, pois tem recebido reclamações sobre a falta de “ética” no funcionamento do órgão e por esta e outras razões convoca o diretor e a coordenadora Administrativa para dar explicações á câmara na próxima reunião.

Vereador Matias- PT- o vereador Matias foi enfático ao dizer que não tolera a atitude da empresa Jacuípe, com relação as maquinas da prefeitura que foram usadas pela empresa e hoje estão desmanteladas num galpão da prefeitura e corremos o risco de quando chegar o verão estarmos sem maquinário para trabalhar.
O vereador apresentou 02 projetos de lei, que (obriga), a transferir todos os recursos financeiros de representação para Jordão.
Falou ainda sobre os processos licitatórios, que todos tem que serem feitos em Jordão e recentemente foi realizado um processo desse aconteceu em TK sem o conhecimento do prefeito Melo.

Vereador Chicão PCdoB- Disse que estava viajando a Rio Branco em busca de melhorias para Jordão e que muita coisa foi resolvida. Disse ainda que em breve a representação da Câmara de Jordão vai ser transferida para Jordão assim como deve ser. Cobrou do governo do estado uma posição com elação as passagens áreas de Rio Branco á Jordão, pois estão sendo todas utilizadas por gringos.

Vereador João Cordeiro PMDB- Disse em seu discurso, que ao trazer todas as financias para o município, acabará com um câncer que por muitos anos vem matando a cidade. O câncer financeiro. Disse que esta luta de brigar para transferir os recursos financeiros para Jordão, sempre foi dele e por causa disso até respondeu processos na Justiça, mas, crê que desta vez o grande problema será resolvido. O vereador ainda criticou veementes os bloguieros de Jordão, ao ponto de dizer, que ao invés de ficarmos falando mal deles “vereadores” fôssemos balançar os meninos em casa e pastorar nossas mulheres. Só que o vereador, antes da reunião terminar, saiu sem dar explicações. Talvez tenha ido balançar os dele em casa.   

Vereador Albanir Gomes PCdoB- tivemos o apoio do vereador Albanir. O próprio Vereador, disse que estamos certos em criticar-los, e que ainda tem sido poucas as criticas porque na verdade ele estar envergonhado por fazer parte de uma administração que deixa muito a desejar, e por causa disso não é mais candidato. Disse ainda que não sabe como o aparelho de Raio X, saiu de Jordão e voltou para TK, com a promessa de que voltará, e sabemos que jamais isso acontecerá. Após vários anos o aparelho jogado nos pés das paredes do hospital por falta de uma sala, agora Jordão perde algo valioso como um aparelho de Raio X.

Vereador Ademir Figueiredo PT- Ademir, o critico, até que foi educado. Disse em relação as criticas, que apenas queriam que elas estivessem embasadas na verdade e não em ouvir dizer. Respondi ao vereador que fiz embasada na verdade e citei apenas a verdade conforme a proposta de emenda a constituição (PEC), que reduziu de 90 para 55 dias ao ano. E digo mais, no período de recesso parlamentar, as reuniões extraordinárias, não podem ser remuneradas.     
  
No final, deixaram abertas as portas de seus gabinetes para toda e qualquer informação e que temos sim que continuar trabalhando e informando o estado sobre o Jordão disse o presidente Chicão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário