segunda-feira, 5 de março de 2012

A sombra e Água fresca

Recesso parlamentar dos Vereadores de Jordão foi aumentado mais uma semana.
Vereador Chicão Presidente da câmara
Recesso parlamentar é o período em que os parlamentos não funcionam, no Brasil, um equivalente para os integrantes do Poder Legislativo às férias a que têm direito os trabalhadores de um modo geral. No país, até o Escândalo do Mensalão, os parlamentares federais tinham direito a 90 dias de férias e a salário em dobro, caso houvesse uma convocação extraordinária; foi então aprovada, por pressão da opinião pública, uma emenda constitucional, que reduziu os períodos de recesso para no máximo de 55 dias ao ano, divididos em dois períodos - como no calendário escolar. Esta limitação constitucional obriga o teto máximo de 55 dias aos parlamentos federais (Câmara dos Deputados e Senado), Assembleias estaduais e as câmaras de vereadores. 
Vereador Izon-Rio Branco
Já os vereadores de Jordão, ainda tem Férias de 30 dias (3 meses), no meio do ano e mais 90 dias no fim de cada ano, totalizando 4 meses de trabalho "como eles chamam" (que na minha opinião não fazem quase nada), e quando foi hoje, segunda dia 5, que era pra ser a 1ª reunião ordinária, ainda não teve, porque o presidente estar viajando pra Rio Branco, o Vice-presidente estar como prefeito em exercício, justo porque o prefeito e o vice-prefeito também estão viajando. 
Apareceu na Câmara apenas 3 dos 9 vereadores e o primeiro

Temos realmente que eleger vereadores (políticos) pra Jordão, que tenha mais responsabilidade com seu mandato e com o povo.
Vereador Matias. João Cordeiro e Ademir Batista
DAI A CESAR O QUE É DE CESAR, DAI A DEUS O QUE É DE DEUS. (Jesus Cristo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário