segunda-feira, 20 de julho de 2015

SEPMulheres lança campanha Homem de Verdade não Bate em Mulher.



A equipe da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) lançou neste fim de semana, no Jordão, a campanha Homem de Verdade não Bate em Mulher.

Como parte das ações do Projeto Mulher Cidadão, 153 mulheres foram atendidas com rodas de conversas sobre os direitos das mulheres, enfrentamento à violência doméstica e o papel da SEPMulheres na defesa dos direitos das mulheres.

Acompanhando a vice-governadora, Nazareth Araújo, e o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, a secretária da SEPMulheres, Concita Maia, esteve no município e aproveitou para mobilizar as mulheres para a conferência municipal, que deve ser realizada nos próximos meses.

Na oportunidade, a gestora destacou que o papel da secretaria é despertar mulheres e os homens para o combate à violência. “Por isso, estamos aqui, empoderando as mulheres que procuram atendimento médico com as palestras e a campanha”, disse.

Nos atendimentos foram constatados dois casos de violência doméstica, um deles de descumprimento de medida protetiva e encaminhamento ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Casa Abrigo em Rio Branco.

Foram promovidas reuniões com representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais sobre o projeto de inclusão socio-produtiva desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário e SEPMulheres visando identificar grupos de mulheres com potencial produtivo. Na ocasião, três grupos produtivos de mulheres indígenas que trabalham com artesanato foram identificados.
 Agencia de Noticia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário