segunda-feira, 20 de julho de 2015

Equipe de Jiu-Jitsu do Jordão se destaca pelo apelo social ao esporte.



O governador Tião Viana recebeu a visita da equipe de Jiu-Jitsu de Jordão na Casa Civil, nesta segunda-feira, 20. Vindo de um dos municípios de mais difícil acesso do Acre, os atletas falaram um pouco sobre o esforço de manter o esporte na cidade, num projeto social que ministra aulas de graça para cerca de 30 jovens e está formando campeões com direito a medalhas de ouro no principal campeonato do Estado.

Kezio Araújo, faixa roxa no Jiu-Jitsu, conta que a prática do esporte nasceu há sete anos no Jordão. “É uma odisseia. Começamos a praticar em cima de uma lona, debaixo do sol, em frente à antiga pista do aeroporto. Até que finalmente conseguimos um tatame para praticar”, conta, lembrando que o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, nascido no município, também já teve seus momentos de treino na cidade.

Hoje, a equipe de Jordão já possui campeões. No 15º Campeonato Acreano de Jiu-Jitsu, o atleta Cleiton Saraiva foi medalha de ouro na categoria absoluto azul e Franquinei Araújo também foi medalha de ouro na categoria meio pesado azul.

O governador Tião Viana sentiu bastante orgulho pelo esforço dos jovens atletas em levar o esporte para uma região. “A saga dos verdadeiros campeões é essa”, disse.

Agora, o governo estuda formas de apoiar o grupo de atletas, principalmente na aquisição de um novo e adequado tatame, além de um projeto aliado à Secretaria de Saúde, mostrando os benefícios de uma vida com esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário