quarta-feira, 29 de julho de 2015

Jordão recebe visita da Cúpula da Segurança Pública do Acre ‏.





Os secretários de Segurança Pública, Polícia Civil e o comandante-geral da Polícia Militar estão no município de Jordão. A visita é para dialogar com a comunidade. Os gestores visitaram a prefeitura e, em seguida, participaram de uma audiência pública na Câmara Municipal para ouvir a população e apresentar as novidades na área de segurança para a cidade.

Os moradores de Jordão falaram sobre a necessidade de um reforço no efetivo policial, aumento na quantidade de viaturas e presença mais frequente do delegado de Polícia Civil responsável pelo município.

“Chegou hoje uma caminhonete para a PM, adquirida via Enafron. O delegado-coordenador da regional vai visitar a cidade com mais frequência e vamos disponibilizar mais cinco policiais civis, através da convocação do cadastro de reservas dos aprovados no último concurso. Queremos concluir a academia e nomeá-los até janeiro. Tudo o que estiver dentro da nossa capacidade, vamos executar”, disse o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

Durante a audiência, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Júlio César dos Santos, se comprometeu em encontrar uma forma para disponibilizar o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas do Jordão. 

“É positivo, porque, escutar a própria comunidade, tentar resolver situações que foram colocadas aqui, e até o ato de vir aqui, mostram a atenção com o nosso povo”, disse Neuzimar Lima, professora e gestora escolar em Jordão.

A Prefeitura também se colocou à disposição para custear o transporte das equipes de polícia responsáveis pelo município, que vão visitar a cidade com mais frequência. “Para mim, enquanto gestor, essa visita representa o carinho e a atenção do governo do Estado para com o nosso município. Toda a cúpula da Segurança Pública aqui presente dando respostas e disposta a ouvir a população Jordanense”, afirmou o prefeito de Jordão.

A líder do movimento "Vem pra Rua Jordão" Roberta Oliveira entregou ao Secretario Emylson uma abaixo assinado onde estavam escritas as principais reivindicações do Movimento. Estamos aqui para dar resposta ao povo que foi pra rua lutar pelo seus direitos. concluiu o Cel.Júlio Cesar.    

Em entrevista a Rádio local o Secretário Emylson disse: o movimento foi legitimo e esta aqui para legitimar isso atendendo as reclamações do povo. Concluiu Emylson Farias.


 
 

Andrey Santana-Departamento de comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário