quarta-feira, 29 de abril de 2015

Aleac aprova a venda de área do Estado avaliada em R$ 10 milhões.

Por 17 votos favoráveis e dois contra, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou na manhã desta terça-feira (28) a autorização pedida pelo Poder Executivo para vender imóvel de área urbana medindo 67.183,79m2 pertencente ao patrimônio público. Antes da matéria ser votada em plenário, a venda já havia recebido parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

O deputado progressista Ghelen Diniz, que votou contra, se posicionou contrário à futura venda do imóvel e questionou o que estaria por trás desta operação. Ele chegou a afirmar que o maior beneficiado com a aquisição da área será uma empresa privada.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Daniel Zen (PT), afirmou que não existe nada que garanta preferência a determinado comprador, pois se manterá a lisura do processo licitatório.

Zen admitiu, no entanto, que a área se “destinará à construção privada de um futuro centro administrativo único”, disse ele ao defender que o próprio Estado tem que levantar fundos para a construção da obra.

O deputado Chagas Romão (PMDB) foi um dos deputados que não comprou o ponto de vista defendido por Daniel Zen e se posicionou contrário. Para ele, ao se desfazer de um bem o Estado se torna ainda mais precário.


O líder do PT na Aleac, Lourival Marques, defendeu a aprovação da matéria afirmando que o futuro projeto fomentará a economia, gerando empregos temporários durante a fase de construção, atraindo investimentos. 

Contilnet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário