sábado, 15 de outubro de 2011

Ele merece sua ajuda


Quem não conhece Erivélto de Souza Araújo, o Flamenguista Veltos?
No dia 22 agosto deste ano, conforme você já deve ter visto a matéria aqui no blog, este senhor que a mais de 15 anos comercializava em um ponto na Av. Francisco Dias, teve seu estabelecimento queimado num grande incendio que aconteu pela madrugada daquele dia. Pai e desempregado, Velto tinha seu pequeno Bar como sua única e confiavel fonte de rende. Hoje, Velto mesmo assim resolveu recomessar do zero e foi vender cerveja numa canoa a beira do porto em frente a cidade. Só que no domingo dia 9, em seu bar, (que dizer em sue barco), houve uma confusão e pra não se complicar ainda mais resolveu parar com a venda.



Canôa onde velto vendia
A madeira quadrada pra reconstruir ele já tem, mas, estar sem condições de comprar o restante do material: prego, nilha de alunio, nilha de borracha, mais combustível pra tirar as tábuas.....O problema é que só lhe restou os cento e poucos reias que recebe do Bolsa Familia e isso não dar nem pra suas despezas e de sua família que não é pequena. Tá na hora dos nossos parlamentares que só procuram as pessoas em épocas de eleição, se unirem no sentido de ajudar-lo e, tambem mostrarem que são seres humanos e ver quem realmente precisa, sem olhar a sigla partidária ou opinião política das pessoas.



Portanto...       "Eu vos digo, dai a Cesar o que é de Cesar!"     

7 comentários:

  1. Tá na hora de tomar consciência, estudar e para de viver pedindo esmola!
    tem vaga de emprego toda vida na cidade e em qualquer canto do mundo, só que precisa de empenho e educação pra assumir!
    Jailton Figueiredo

    ResponderExcluir
  2. Ta certo Jailton, concordo com vc, mas, nem todo mundo teve a oportunidade de estudar como nós. E essas pessoas nao tem culpa por isso, principalmente morando numa cidade como a nossa. Mesmo assim, elas nao podem viver á margem da sociedade comendo do que lhes restam. Por isso, acho que eles merecem uma oportunidade assim como vc E elas podem ser de varias formas. Menos passar em concurso.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro de tudo Senhor "INTELIGENTE" Jailton quem deveria voltar para O colégio e estudar era vc, Pois teve a oportunidade mais infelizmente parece que nao soube aproveitar. Se Acha que estou falando besteira leia novamente o comentario que vc fez e verás que es um ignorante de tudo, Parece que nao aprendeu nem escrever no colegio, ainda vem falar de Educação!!!. Depois nao sei se é o seu raciocínio que é muito lento mais em nem um momento quem postou a materia esta pedindo esmola como vc escreveu.

    Consciência no que vc fala, Amanha vc pode está na mesma situaçao ou quem sabe nao esteja Pior que essa pessoa.

    Saudações ao "Gênio" Jailton Figueiredo....

    Dr. Manuel Araujo.....

    ResponderExcluir
  4. Ta na hora amigo Jailton da tua família parar de tá roubando o dinheiro público da prefeitura tirando dos cidadãos de bem o direito a escola,a saúde e etc...que vocês figueiredo são tudo ladrão!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Concorno Manoel, Jailton quer ser o Sábio mais na verdade é um babaca que vive ainda usurpando o dinheiro da pref. que eu soube que ele ainda ganha como funcionario da pref. sem trabalhar. agora fica falando que as pessoas tem que estudar e para de pedir esmola. ninguem ta pedindo esmola nao babaca, esta se pedindo o lhe é de direito o que sempre ouvir dizer que as pessoas que tem seu estabelicimento o casa queimados, tem direito a ajuda dos governo. mas infelizmente pedir algo do governo de Jordão, tem fazer uma reunião cos os figueiredos pra ver se sobra alguma coisa. mané Jailton.

    ResponderExcluir
  6. É meu caro Jailton vc realmente é um cara sortudo, pq teve a oportunidade de estudar, mais para isso era necessario sua Mãe, que a conheço muito bem a costureira TEREZINHA passar a noite custurando com sua garrafa de café do lado e seu pai o senhor CHAGUINHA FIGUEIREDO passar o dia vendendo CARVÂO e BANANA na sua bicicleta para bancar seus estudos, vejo que vc fez a liçao de casa mais era pra ter feito MELHOR, pq infelizmente sua Mae ainda vive costurando e o seu pai ainda vive vendendo CARVÂO e BANANA na sua pequena mercearia no BECO MARIA ANÀLIA. Se vc realmente fosse um cara inteligente teria estudado para ter um bom emprego e ajudar sua familia, coisa que não aconteceu com vc.

    ResponderExcluir
  7. sempre vejo opiniões postadas em matérias semelhantes a esta, e vejo que, a boca fala do que o coração esta cheio!

    ResponderExcluir