quinta-feira, 16 de junho de 2016

ICMBio e Asareat visitarão comunidades com acompanhamento de Consultor do BIRD.

Na manhã desta quinta-feira (16), a gestora da Resex do Alto Tarauacá Léia Silva e o presidente da Asareat João Bráz, estarão descendo o Rio Tarauacá com suas equipes onde estarão apresentando aos moradores as alterações do Acordo de Gestão da Unidade (instrumente que ajuda na gestão da unidade), que vem sendo trabalhado conjuntamente com os moradores a mais ou menos seis anos atrás.

Desta vez, o documento passou por mudanças e deve ser levado ás comunidades para que tomem conhecimento das tais alterações feitas pelo conselho deliberativo da Resex.

Também estar fazendo parte da Equipe um consultor do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), com intuito de trabalhar na elaboração de um Plano de Gestão que venha financiar através da Asareat, a exploração, beneficiamento e comercialização de produtos da floresta como óleo do Cocão, carvão de coco, óleo de copaíba entre outros produtos.

Esta é sem dúvida, mais uma possibilidade de alternativa de renda as famílias que lá vivem, caso der certo. Com isso, contamos com ajuda de nossos políticos locais para que, ao invés de levar para as comunidades uma bola e troféu, leve um projeto de alternativa de renda para que essas pessoas se liberte social e economicamente.


A Asareat precisa apenas de ajuda de pessoas capacitadas para elaboração dos projetos. Para se ter uma ideia, já rodam pela Asareat cerca de 3,5 milhões de reais em projetos que podem não dar certo por falta de apoio. Enquanto isso, nossos políticos se aventuram pelas barrancas dos rios sem nenhuma alternativa mais concreta para nossos extrativistas. VAMOS NOS UNIR, E TRABALHAR PELO POVO.

Algumas imagens do nosso trabalho














Nenhum comentário:

Postar um comentário