sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Presidente da Asareat visita comunidade e faz levantamento de demandas das famílias ribeirinhas.


No ultimo fim de semana estive, como presidente da Asareat, nas comunidades Massapê/Xapuri e Duas Nações/São Vicente, tratando de assuntos como entrada de novos moradores dentro do território da Resex.

De acordo com o instrumento chamado Acordo de Gestão, a comunidade, através de reunião, pode aceitar ou negar a entrada de uma pessoas ou família que queira residir no território com o intuito de prevenir futuros problemas entre eles tendo como exemplo de antepassados sangrentos.

Outro importante objetivo era fazer um levantamento de demandas de cada família e descobrir qual o interesse das mesmas com relação a produção familiar e deixa-las aptas a acessarem o Credito junto ao BASA através do Pronaf Mais Alimento. A meta é que em 2017 tenhamos varias pessoas produzindo e suprindo o mercado interno de nossa cidade e quem sabe até estarmos já pensando em exportar para outros municípios.

Dentre as principais demanda até agora levantadas foram identificadas famílias com interesse em investir na avicultura, suinocultura, farinha de mandioca e extração de açaí. Queremos ainda incentivar o cultivo de grãos como Arroz, feijão e milho em maior escala que hoje vem sendo produzida.










Nenhum comentário:

Postar um comentário