sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Navio hospital estar nos municípios do Juruá fazendo atendimento desde início de fevereiro

Médicos, odontólogos e demais profissionais do Navio Hospital Dr. Montenegro (Nash Dr. Montenegro) já estão atendendo a população do Juruá desde o inicio de fevereiro. O Navio Hospital ancorou no porto de Cruzeiro do Sul no sábado (29) para mais uma missão e por motivo da pouca água do rio ainda não conseguiu se deslocar até os municípios do Alto Juruá. De Manaus á Cruzeiro do Sul foram 17 dias de viagem e o atendimento foi iniciado pelo município de Itamarati-AM.
A tripulação do Nash Dr. Montenegro é composta por 60 militares e a equipe de saúde conta com cinco médicos, quatro dentistas, um farmacêutico, uma técnica em Radiologia, enfermeiros, além de equipamentos para realizar pequenas cirurgias, exames laboratoriais e um aparelho de mamografia para prevenção do câncer de mama. O medicamento será fornecido gratuitamente à população.
O comandante do Nash Dr. Montenegro, Capitão-de-Corveta Marcos Alves, destaca a parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Acre na 12ª Missão para atender a população que vive as margens do Rio Juruá e afluentes.
“Sem dúvida esta é uma parceria de sucesso e de resultados. Além dos números podemos confirmar isso nos depoimentos das pessoas que tiveram a satisfação e confiança de serem atendidas no navio que oferece profissionais capacitados, fornecimento do medicamento gratuitamente e exame laboratorial feito a bordo com diagnóstico correto para as pessoas”, disse.     
A missão do Nash Dr. Montenegro no vale do Juruá terá a duração de três meses e está prevista para encerrar no dia 11 de Abril quando retornará para Manaus.
“Agradecemos a atenção da Secretaria de Estado de Saúde que está apoiando nossas equipes no deslocamento para as comunidades. A procura tem sido muito boa e estamos realizando uma média de 300 atendimentos diários. Quero dizer à população que o compromisso do Nash Dr. Montenegro é manter o atendimento e vamos continuar atendendo nos municípios enquanto aguardamos a subida do rio para deslocar o navio para atender a população dos demais municípios”, finalizou.
Fonte: Voz do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário