segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vaias, ofensas, derrota: o dia em que Ronaldinho voltou ao Olímpico

Dez anos depois de deixar o Grêmio, jogador vive dia histórico ao retornar para o estádio onde foi criado

Por Alexandre Alliatti  
Porto Alegre
 
Enquanto Roberto Assis treinava no Olímpico, lá pelo final dos anos 80, o irmão dele, ainda criança, com o corpo magricela e a boca já com dentes que cresciam em diagonal, ficava brincando de jogar bola pelos campos do estádio. Para alguém tão novo, era impressionante o trato que o guri dava à esfera de couro. “Ele vai ser melhor do que eu”, dizia Assis. Passados dez anos, o moleque dentuço começava a se apresentar como um dos maiores craques já formados pelo Grêmio. Passados mais de 20 anos, ele voltava àquele estádio onde tanto brincou. E entrava nele pelo vestiário dos fundos.
Ronaldinho Gaúcho no túnel de vestiário  (Foto: Wesley Santos
 / Ag. Estado)Ronaldinho deixa o campo derrotado no retorno ao Olímpico (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)

O retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Olímpico foi um daqueles episódios que não se repetem. Neste domingo, o craque do Flamengo sentiu toda a ira de uma torcida que se sentiu traída, perdoou e voltou a se envenenar por aquilo que considerou nova facada no distintivo. Se a saída do jogador para o Paris Saint-Germain, no início da década passada, machucou, a ida ao Rio, em 2011, doeu ainda mais. Toda a decepção explodiu neste domingo, em vaias, ofensas, críticas. E em vitória sobre o desafeto.

partida entre  Flamengox gremio 




Ronaldinho chegou a Porto Alegre no sábado. No aeroporto, foi ignorado pelos gremistas. Mas no caminho até o hotel, caso tenha olhado pela janela do ônibus que o transportou até um hotel no centro da cidade onde ele nasceu, o jogador viu pichações contra ele. Antes de subir para seu quarto, sorridente, R10 desejou uma boa tarde a quem tentou entrevistá-lo. Um dia depois, ele teria uma péssima tarde.
A torcida do Grêmio se mobilizou como raras vezes se viu. No início da tarde, torcedores já circulavam aos montes pelo Olímpico. E já apareciam munidos de faixas contra Ronaldinho. E já distribuíam cédulas falsas de 100 reais, com o rosto do jogador impresso. Parecia uma competição, com um torcedor querendo superar o outro no tamanho da manifestação contra o atleta. A polícia coibiu parte do material. Mesmo assim, muitos conseguiram driblar os olhos dos homens de farda. Dentro do estádio, exibiram mensagens chamando R10 de pilantra e mercenário – entre outros recados que chegaram a envolver familiares dele. 

Ronaldinho no jogo do Flamengo contra o Grêmio (Foto: Ag. 
Estado)
Ronaldinho é acompanhado por faixas contra ele
(Foto: Ag. Estado)
Conforme passava o tempo, crescia a expectativa pelo aparecimento de Ronaldinho no Olímpico. Mais de uma hora antes da partida, ele chegou. E foi recebido por uma chuva de moedas. Minutos depois, teve seu nome anunciado pelo sistema de som do Olímpico. A imagem do jogador no telão rendeu uma vaia talvez sem igual na história de um estádio que será demolido nos próximos anos, provavelmente sem tempo de escutar algo igual.
E aí chegou a hora de Ronaldinho ir a campo. Quando ele pisou no gramado, gremistas arremessaram as cédulas falsas nele. E soltaram gritos de “pilantra”. E soltaram berros de “mercenário”. O craque cumprimentou funcionários do Grêmio, remanescentes dos tempos em que ele vestia tricolor. Quando se posicionou para escutar o hino nacional, só ouviu xingamentos. No hino gaúcho, cantou junto.
A bola haveria de rolar, depois de tanta expectativa. Quando aconteceu, parecia que Ronaldinho estava jogando apenas mais uma partida em sua vida, tamanha a naturalidade do craque. Com três minutos, ele já cobrou uma falta na trave. Pouco depois, deixou Deivid na cara do gol. Mas, aos poucos, foi caindo de rendimento. Não foi ativo nos dois gols que colocaram o Flamengo na frente. E viu, lance a gol, a vitória se transformar em decepção. O Grêmio descontou. E depois empatou. E depois virou. E venceu. Ronaldinho Gaúcho, no retorno ao Olímpico, levou 4 a 2 de seu ex-clube. Ainda recebeu um cartão amarelo, comemorado pelos tricolores como se fosse gol.
cartaz protesto grêmio ronaldinho gaúcho (Foto: Alexandre 
Alliatti / Globoesporte.com)Torcedores chamam jogador de mercenário no Olímpico (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
A certeza da vitória permitiu que os gremistas passassem os minutos finais do jogo provocando ainda mais Ronaldinho. Aos gritos de “pilantra”, ele deixou o campo. E retribuiu, com uma ironia, toda a animosidade que o cercou.
- Se comparar com a torcida do Flamengo, isso não é muito barulho, não – disse ele.
Ronaldinho saiu rápido do vestiário dos visitantes para o ônibus. Escapuliu por uma porta lateral. Enquanto isso, do outro lado do estádio, o Grêmio comemorava a vitória. E Paulo Odone, o presidente que tentou contratar o jogador em janeiro, respondia a ele.
- Não deve ser bom chegar na sua cidade, no clube onde se criou desde pequeno, e ser tão rejeitado. Não deve ser bom...
Os gremistas não vivem um ano dos melhores. A decepção de janeiro, com Ronaldinho, se somou à queda prematura na Libertadores, à perda do Gauchão para o Inter dentro de casa, à despedida de Renato Gaúcho. Mas quando terminar o ano, naqueles dias de retrospectiva, pelo menos uma alegria eles poderão dizer que tiveram. Em 30 de outubro, um domingo de sol, eles se sentiram vingados.

Fonte globoesporte.com

 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

GOVERNADOR LIBERA A BR 364 PARA A POPULAÇÃO ACRIANA.

Governador Tião Viana libera a conclusão da BR 364 definitivo. Agora todos os acrianos podem acreditar e vê um sonho realizado de muitos. Para muitos que não acreditavam que a BR um dia ia ficar interligada de Rio Branco a Cruzeiro do Sul. Eles diziam que essa estrada nunca ia sair por que era ela que produzia voto para eleger o governo do PT. E agora José? Como fica a situação da oposição com a liberação da nossa BR 364 de inverno a verão acriano. 

Veja as fotos evento 






















Fonte Blog do João Rego

Lucino que faz dupla Zezé di Camargo foi hospitalizado hoje as 9 da manha desta sexta em Curitiba-PR.

'Nascemos para cantar juntos', diz Zezé di Camargo

Zezé di Camargo falou com a imprensa na saída do hospital, em Curitiba.
'Vou atrás dele aonde ele for', afirmou o cantor em referência a Luciano.


 "Meu irmão está bem e nós nascemos para cantar juntos" disse o cantor Zezé di Camargo na saída do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde Luciano que está internado. Ele deixou o hospital por volta das 17h55 desta sexta-feira (28).
"Nós somos os dois filhos de Francisco", complementou. Durante a declaração, de dentro do carro, Zezé deu a entender que a dupla não teve fim. "Se o Luciano não quiser mais cantar comigo, eu vou atrás dele aonde for".

Zezé di Camargo faz show a partir das 21h no Teatro Guaíra, na capital paranaense. A organização confirmou a apresentação solo do cantor.
  Internação na manhã desta sexta
Luciano deu entrada no centro médico às 9h de sexta. Segundo o médico Hipólito Carraro Junior, por causa de uma alteração no nível de potássio, provocada pelo uso de diuréticos. Ele chegou ao hospital assustado e com o coração batendo rápido. Quando ele chegou ao hospital, o índice de potássio no sangue estava baixo. E, "isso pode causar uma parada cardíaca", explicou o médico.
"É pouco provável que ele tenha alta hoje", informou o médico em entrevista coletiva. O cantor sentiu um desconforto e não teria dormido bem durante a noite, por isso foi buscar atendimento pela manhã.
Veja a íntegra do boletim médico:

  "O Luciano foi admitido neste Hospital as 09h00 AM de hoje, após desconforto decorrente de hipocalemia aguda. Essa redução do potássio no sangue foi decorrente do uso recente de diurético usado para controle de inchaço nos braços e pernas, que o Luciano já apresentava principalmente nesse período do ano, quando realiza mais shows. Alterações do potássio podem levar à parada cardíaca e assim optamos por manter o Luciano sob observação na UTI, enquanto corrigimos essa alteração. No momento ele está bem, dormindo após o susto."
Luciano chegou na recepção caminhando, com um boné na cabeça e chegou a tirar fotos com pessoas que estavam lá. Depois disso, entrou para ser atendido, informou a assessoria do hospital.
 

Apresentação conturbada e anúncio de separação
Na noite de quinta-feira (27), os irmãos Zezé di Camargo e Luciano tiveram uma apresentação conturbada na capital do Paraná. Após um desentendimento nos bastidores, Zezé subiu ao palco sozinho. Algum tempo depois, Luciano chegou para a apresentação e, antes de participar do show, anunciou o término da dupla.
Depois do evento, a assessoria dos cantores negou na internet o fim da parceria. No microblog Twitter, a assessoria postou que tudo não passou de um briga de irmãos.

Fonte G1.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Casa de prostituição de Guadalajara usa ilegalmente imagem de gêmeas do nado sincronizado do Brasil.

bia branca 700 
Leonardo Siegl/R7
 
Uma casa de prostituição de Guadalajara está usando ilegalmente uma foto das gêmeas brasileiras do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, para promover seus espetáculos e chamar clientes para o estabelecimento.
 
O R7 recebeu um cartão em uma rua de Guadalajara da Galeón Night Club com a imagem de um ensaio fotográfico feito pelas gêmeas. Nele, elas aparecem de costas, abraçadas e com um biquíni amarelo.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) condenou a utilização da imagem das atletas brasileiras pela casa de prostituição e está levando o assunto ao Copag (Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara).

- A Missão Brasileira repudia veementemente a citação de atletas brasileiros, mesmo que não integrantes da delegação em Guadalajara, em um site mexicano de prostituição. A Chefia de Missão levará formalmente o repúdio para a reunião diária do COPAG.

Não há menção alguma aos Jogos Pan-Americanos no cartão, mas Bia e Branca foram usadas para estampar a imagem do estabelecimento, localizado perto do centro de Guadalajara.

Bia e Branca Feres foram reveladas nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, quando ficaram com a medalha de bronze no nado sincronizado por equipes.

Fonte R7.

Diz aí. "Castanha-do-brasil ou castanha-do-pará?"

Quando o ouriço despenca do topo de uma das árvores mais altas da flora brasileira, espatifa-se e embaralha o quebra-cabeças de castanhas engenhosamente encaixadas. Sutilezas da castanha... do Pará ou do Brasil?
O Paladar não vai entrar nessa polêmica. Oficialmente, o fruto oleaginoso da castanheira (Bertholletia excelsa), nativa das florestas da bacia amazônica, é chamado de castanha-do-brasil - como ficou conhecido mundo afora ('brazil nut'). Mas na boca do brasileiro ainda é castanha-do-pará.
Por muitos anos foi produto apenas de extrativismo - sistema do qual vem boa parte das castanhas comercializadas hoje. Mas há, no Amazonas, um projeto de cultivo com certificação orgânica. Em nosso estado, há uma ótima opção de  degustar-la, se tornando difícil não se viciar nelas. Finíssimas lascas da castanha, salgadas na medida certa. Exclusividade da Miragina, tel. (68) 3224 6482.

Fonte MSN/Estadão

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Já era. STJ autoriza casamento gay para casal de gaúchas

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu, em julgamento concluído nesta terça-feira (25), o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Quatro dos cinco ministros da quarta turma do tribunal decidiram autorizar o casamento de um casal de gaúchas que vivem juntas há cinco anos e desejam mudar o estado civil.
A decisão que beneficia o casal gaúcho não pode ser aplicada a outros casos, porém abre precedente para que tribunais de instâncias inferiores ou até mesmo cartórios adotem posição semelhante.
Foi a primeira vez que o STJ admitiu o casamento gay. Outros casais já haviam conseguido se casar em âmbito civil em instâncias inferiores da Justiça. Neste caso, porém, o pedido chegou ao STJ porque foi rejeitado por um cartório e pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
O primeiro casamento civil no país ocorreu no final de junho, quando um casal de Jacareí (SP) obteve autorização de um juiz para converter a união estável em casamento civil.

Onde este mundo vai párar. Hoje não podemos mais dizer aos nossos filhos que só poderão namorar ou casar com uma pessoas do sexo oposto. Estão acabando com o maior patrimônio da face da terra, A FAMÍLIA. É o fim do mundo mesmo. tomara.

Fonte G1

Presidente e Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Jordão, discutem e o vice sai da câmara


Os Vereadores Francisco Alves Guimarães (Chicão) e Ademir Batista, discuram feio após lido um projeto pra entar em votação, ainda na ordem do dia nesta segunda feira pela segunda vez, onde daria prorrogação a comissão de licitação, e com a presença de apenas 6 vereadores todos os 5 votaram favoraveis, mas o presidente seria necessario votar e não votou pedindo simplesmente pra estudo. Na ocasião R$ 300.000,00 estavam em jogo para a saúde de Jordão, como as coisas já não andam muito bem e um vereador faz uma dessas. Agora a prefeitura corre o risco de perder o dinheiro por falta de compromisso de um lesgislador que não aceitou o que o seu colega disse que ele iria arcar com as consequencias. Ele interpretou que o colega quizesse pressionar seu voto e mandou ele cuidar de sua casa que ele cuidaria da dela. A discussão ia se agravando quando o vice-presidente Ademir disse que não ficaria mais na sessão e se retirou.
Em seu discurso o vereador e presidente da casa Chicão disse era fácil pro colega se comportar dessa forma poís vive montado no governo mamando do dinheiro público onde até a gasolina de sua moto é a câmara que paga.
Chicão fez varias acusações ao colega e a sessão não teve mais quórum  pra aprovar as matérias. Segundo Ademir, segunda-feira que vem, ele vai tambem fazer uso da palavra e Chicão vai ouvir.
Vamos lá pessoal. Vc quer ouvir tambem? então não falte.

Satélite aposentado caiu sobre o Golfo de Bengala, afirma agência alemã


O Centro Aeroespacial Alemão (DLR, na sigla em alemão) confirmou nesta terça-feira (25) o ponto e o local em que um satélite desativado caiu na Terra no último fim de semana. Às 23h50 de sábado, horário de Brasília, o Rosat reentrou na atmosfera sobre a Baía de Bengala, no sudeste asiático.
Não se sabe se alguma peça chegou à superfície do planeta. O DLR disse que só conseguiu chegar à informação por causa da ajuda de parceiros internacionais, como os EUA, que forneceram dados importantes.


    O Rosat foi lançado em 1990 e pôs em órbita o primeiro telescópio espacial a usar raios X para captar imagens. O aparelho foi usado para estudar buracos negros e estrelas de nêutrons até 1999, quando foi aposentado. Na época, ele voava a entre 565 km e 585 km da Terra. Desde então, ele vem perdendo altitude; em junho de 2011, a distância para a superfície era de 327 km.
O satélite era do tamanho de uma minivan e pesava 2,4 toneladas. Ele se queimou durante a reentrada na atmosfera, mas o DLR acreditava que 30 fragmentos, que juntos têm 1,7 tonelada, poderiam atingir o solo.
Em setembro, um satélite da Nasa provocou medo depois que a agência norte-americana anunciou que ele cairia na Terra. Porém, a reentrada aconteceu sobre o Oceano Pacífico e não causou nenhum estrago aparente.
Fonte G1

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PV adia convenção que seria realizada sábado

 A convenção municipal do Partido Verde-PV que seria realizada neste sábado, foi adiada pra mais adiante. Opartido resolveu adiar a reunião pra poder entrar em contato com o diretorio regional e tambem convidar o dep. Federal Henrique Afonso (PV) pra participar do encontro. 


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PV de Jordão realizará sua convenção dia 22 na câmara municipal.

O Partido Verde (PV) realizará neste sábado dia 22, sua convenção municipal. Será na câmara em horariio ainda á definir. O partido estar eufórico com a possibilidade de ser o vice na chapa da Frente Popular. Caso contrário e dependendo do numero de candidatos á prefeito, poderão até tambem concorrer ao cargo sem medo de derrota. 

Anatel afirma que no Acre tem mais celulares do pessoas.


O Acre e mais outras 20 unidades da federação brasileira já têm mais de uma linha de telefone celular habilitada por habitante, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O Brasil fechou setembro de 2011 com mais de 227 milhões de acessos na telefonia celular. Em nove meses, o Serviço Móvel Pessoal (SMP) registrou mais de 24,4 milhões de novas habilitações (crescimento de 12,03% no ano) e teledensidade de 116,51 acessos por 100 habitantes (crescimento de 11,30% no ano).
O número absoluto de novas habilitações em nove meses é o maior dos últimos onze anos.
O Acre fechou setembro com 744.827 linhas telefônicas de celulares, teledensidade de 102,66. A população do Estado é de 707.125 de acordo com Censo Demográfico 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), ou seja, são 37.702 celulares a mais que o número de habitantes do Estado.
A capital Rio Branco ocupa o 44º lugar no ranking das cidades do País com maior teledensidade – número de telefone por habitante.

Fonte Ac24horas 

sábado, 15 de outubro de 2011

Ele merece sua ajuda


Quem não conhece Erivélto de Souza Araújo, o Flamenguista Veltos?
No dia 22 agosto deste ano, conforme você já deve ter visto a matéria aqui no blog, este senhor que a mais de 15 anos comercializava em um ponto na Av. Francisco Dias, teve seu estabelecimento queimado num grande incendio que aconteu pela madrugada daquele dia. Pai e desempregado, Velto tinha seu pequeno Bar como sua única e confiavel fonte de rende. Hoje, Velto mesmo assim resolveu recomessar do zero e foi vender cerveja numa canoa a beira do porto em frente a cidade. Só que no domingo dia 9, em seu bar, (que dizer em sue barco), houve uma confusão e pra não se complicar ainda mais resolveu parar com a venda.



Canôa onde velto vendia
A madeira quadrada pra reconstruir ele já tem, mas, estar sem condições de comprar o restante do material: prego, nilha de alunio, nilha de borracha, mais combustível pra tirar as tábuas.....O problema é que só lhe restou os cento e poucos reias que recebe do Bolsa Familia e isso não dar nem pra suas despezas e de sua família que não é pequena. Tá na hora dos nossos parlamentares que só procuram as pessoas em épocas de eleição, se unirem no sentido de ajudar-lo e, tambem mostrarem que são seres humanos e ver quem realmente precisa, sem olhar a sigla partidária ou opinião política das pessoas.



Portanto...       "Eu vos digo, dai a Cesar o que é de Cesar!"     

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Inacreditável-Ruas de Jordão continuam na mata após Tião Viana afirmar que vai fazer todas as ruas de Jordão ate 2012.

Bela vista da cidade de Jordão
Olhando de cima, a nossa pequena cidade é sim bonitinha. Uma pista de ótima qualidade e suas ruas desenhadas formando as quandas de 50² mt.....








É, mais isso é de cima porque de baixo: Ruas na mata, lixo nas ruas, lama dificultando os pedestres e crianças a ir pra escola.... Pra falar a verdade esta é a rua José Sirqueira de Figueiredo. Aqui ha 4 anos que não passa uma máquina limpando as ruas, as pessoas que trabalham com roçadeira, as vezes passam por lá, mas, 1 semana depois a mata toma conta da rua denovo. 

Nessas ruas a falta de saneamento, iluminação publica e calçada, só é mais dificil existir, porque não mora nelas nenhum vereador. Todos eles habitam nos melhores lugares da cidade, o único que mora mais afastado, ontem mesmo dia 11, as máquinas do DERECRE já estavam limpando.  A luz que tem na rua José siqueira, foi os moradores que colocaram e desde 2006 os postes estão lá. pra completar, colocaram mais uma fila de postes e nenhum foi.
Uma pequena calçada foi construida, mais a lama e a água da chuva toma de conta nas travessas e a solução e enfiar o pé na jaca, ou seja, na lama. A prefeitura não tem dinheiro pra fazer rua, mais daria pra colocar uma areira entre as travessas da calçada e melhoraria o tráfego. 


Travessa na rua José siqueira


Postes somente com os fios que os moradores colocaram

Aqui, em dia de chuva entra agua no sapato
DAI A CESAR O QUE É DE CESAR.

Tanta la producción para la abeçolutamente nada!

 
Torre improvisada da OI no Jordão

Como diz Cabrito Teves, comediante do programa "a praça é nossa" do SBT, (tanta la producción para la absolutamente nada). Esta é a frase que os usuário de celular da OI no município de Jordão estão usando ultimamente. A empresa instalou a rede de celular na cidade, mas quase nada adianta. A torre estar de pé mais nada de instalar de vez o sistema (sinal) que funciona de forma improvisada numa vara de ferro que mede cerca de 10 a 15 metro de altura, enquanto isso a torra de 50 metros estar erguida sem servir pra nada.
Moradores das colônias ao redor da cidade falam em fazer uma greve em forma de protesto, para que a empresa faça seu papel e assim aumenta o alcance do sinal a todos os moradores da cidade e do interior proximo a cidade. Alem disso, para realizar uma chamada local ou inter-urbana do Jordão, é uma luta, chegando a ser necessários ás vezes discar 10 vezes pra poder conseguir e ainda fica ouvindo outras pessoas convesando. (linha cruzada).    

TANTA LA PRODUCCIÓN PARA ABSOLUTAMENTE NADA.









Torre da OI de Jordão (sem sinal)



12 de outubro, dia de alegria para as crianças Jordanese.

Dia 12 de outubro comemora-se em todo Brasil o dia da criança. No municipio de Jordão tambem não é diferente. As escolas da cidade se preoculpam com essa data e dão festinhas dignas para as crianças. A Esc. Municipal Bernardo Abdon, realizou uma festa nesta quarta feira 12, onde cerca de 200 crianças estavam presentes, mais alguns visitantes. Varias brincadeiras foram realizadas alem de muito lanche e presentes pra criançada. Os professores, coordenação e funcionarios de apoio, todos em um só sentimento.

 
Esc. Bernardo

Esc. Bernardo

Esc. Bernardo

Esc. Bernardo

A esc. Estadual Manoel Rodrigues de Farias, tambem fez honra as suas crianças. A diretora  Marisanta e sua equipe realizaram uma grande festa com direito a futebol, gincana, churrasco, presentes e até mesmo banho de piscina, É MOLE?
Na escola Jairo tambem ouve comemoração, a creche e pre-escola realizarão suas festa, sexta feira proxima.

Parabens a todas as escola e a todas as crianças do Jordão, do Acre, do Brasil e do mundo.
veja as fotos da Esc. Manoel.









PARABENS.