sábado, 20 de agosto de 2011

Educação: Inauguração da Escola Ataliba Ximenes. Comunidade Novo Porto – Rio Murú





A Comitiva da Secretaria Municipal de Educação partiu na última quinta-feira (11) por volta das 08h20min do Município de Jordão rumo a Comunidade Novo Porto – Rio Murú, para inauguração da Escola Ataliba Ximenes de Aragão.
Muitas dificuldades até chegar à comunidade já que o percurso é de aproximadamente 45 km em linha reta. Um ramal de difícil acesso, ainda em fase de abertura nos proporcionou cerca de 22 km possíveis à locomoção de motos e carros, sendo que os demais 23 km tiveram que ser percorridos a pé e já que haviam mulheres e crianças a caminhada demorou em até 8h00min.





Vale ressaltar que alguns profissionais foram à comunidade de avião, tendo em vista que a localidade possui uma pequena pista de aproximadamente 480 Metros que é utilizada apenas em caso de emergência, em virtude das más condições de operação desta pista alguns materiais mais pesados também foram transportados de barcos no trecho Jordão/Tarauacá/Novo Porto.

Um grande evento que será um marco na vida do povo daquela comunidade, pois além da Comitiva da Educação outros segmentos participaram da inauguração como: Secretaria Municipal de Saúde fazendo atendimento itinerante como: Consultas Médicas e odontológicas, Campanha da Pólio, PCCU e Distribuição de preservativos; Coordenação de Esportes fazendo o torneio início do Campeonato de Futebol 2011 do Rio Murú; Igreja Católica fazendo batizados, casamentos e a Santa Missa; Poder Público Municipal na pessoa do Vereador Ademir Batista de Figueiredo, Vereador Bibiu Aragão que reside na Comunidade e o Prefeito de Jordão Hilário de Holanda Melo e as Secretárias Municipais de Educação e Saúde.

Hilário de Holanda Melo - Prefeito de Jordão
Nágela Maria  de Figueiredo Silva - Secretária Municipal de Educação

Leila Lopes - Secretária Municipal de Saúde
Lucimar de Figueiredo Melo - Núcleo de Educação


Muita alegria nas festividades naquela comunidade, acolhimento e simplicidade de um povo que pouco temos contato e que apesar de pertencer a este município, residem em outro Rio. Queremos destacar alguns amigos da comunidade que muito contribuíram enquanto estivemos por lá: Vereador Bibiu Aragão, Bombeiro, Afif, Adriano, além de toda comunidade.
Realização de Bingos


Manicure

Sistema de Comunicação improvisado – Serviços de Utilidade Pública.


ESPORTE




 
RELIGIÃO


SAÚDE


ENTRETENIMENTO





Após as festividades, retornamos na manhã da última segunda-feira (15) por volta das 05h30min, cansados, porém com o objetivo realizado já que esta é a quarta escola de Zona Rural já inaugurada com o apoio do PROACRE em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Fonte: Blog Fala Jordão

3 comentários:

  1. Blog legal cara....

    linka a gente aiiiii.........

    ResponderExcluir
  2. ESPERO QUE VOCÊ ATRAVES DESTE BLOGGER POSSAM MOSTRAR A SITUAÇÃO CAÓTICA QUE SE ENCONTRA O JORDÃO.
    ABRAÇOS LEANDRO MATTHAÜS
    LINKA O MEU NO SEU

    ResponderExcluir
  3. Olá o Blog poderia dizer quem foi Ataliba Ximenes Aragão?
    atenciosamente
    Mariana Brito Cunha

    ResponderExcluir