terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Os esquecidos durante o governos, lembrados durante a política.

Quem não conhece esta família? Creio que 90% do povo de Jordão conhece o famoso Birita. Famoso não por ser conhecido como um astro, mas, como um homem feliz em meio a escassez. Pai de família, desempregado, também não é cadastrado no Bolsa Família e ainda gosta de uma cachaça. 

É, este é o Birita, um homem alegre, extrovertido que com suas graças e simplicidade, vem driblando a exclusão da  sociedade e vivendo ao Deus dará. 
Ele mora nesta casa de palha e pachiúba bem no centro da cidade numa rua bastante movimentada. Mais o governo não ver. De vez enquanto ele consegue umas diárias pela secretaria de obras e  junta-se a outros diaristas pra fazerem a coleta de lixo da cidade. Mas, quando trabalha, demora mais pra receber do que pra arrumar o trabalho, e isso é a ajuda que os governos dão pra daqui a pouco irem pedir seu voto e de sua esposa. 
Banheiro onde lava roupa, louça e toma banho

Quintal do Birita

casa do Birita

Casa do Birita

Crianças brincando em poças de lama no meio da Rua

2 comentários:

  1. Até quando nossas autoridades vão ficar com os olhos vendados? pois,só com os olhos vendado para não vê os absurdos que estão ao seu redor,tirando de pessoas humildes direito inalienáveis(trabalho,educação,casa,comida,saneamento básico e etc...)deixando essas pessoas as margens de um sistema que só precisa delas em época de eleição.esse ano é a vez de dá o troco nesses safados.

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia disso, essa raça é igual ao nome que querem dar a bola da Copa do Mundo no Brasil, so aparece(FLORA) de 04 em 04 anos, quero deixa uma mensagem que A POLITICA É A ARTE DE ENGANAR O POVO.

    ResponderExcluir