domingo, 14 de julho de 2019

Presidente da ASAREAT realiza mais uma reunião na comunidade Boa Vista no Rio Jordão.



Na manhã deste sábado 13, o presidente da Associação dos Seringueiros e Agricultores da Reserva Extrativista do Alto Tarauacá, João Bráz, esteve na comunidade Boa Vista onde realizou mais uma reunião, e como de costume, para reler as regras do Acordo de Gestão da Unidade além de outros assunto importante e de interesse de todos.

Na oportunidade o presidente juntamente com o conselheiro da comunidade falaram também do projeto de saneamento básico com a construção de banheiros e agua tratada em todas as famílias beneficiarias da Unidade através do programa Cisterna via Ministério da Cidadania e BNDES sendo contempladas 1.838 no Acre.

Além disso, foi discutida também a possível entrada de um  morador com objetivo de abrir uma colônia, mas que não houve o consenso por parte da comunidade.

Por fim, o presidente ressaltou a importância dos moradores se manterem organizados para que, num futuro próximo tanto homens como as mulheres e jovens, possam estarem aptos a acessar linhas de financiamento para melhorar sua produção e consequentemente sua alimentação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário