quinta-feira, 11 de julho de 2019

Desmatamento da Amazônia bate recorde em 2019 e chega a incrível marca de 0,012%.

Resultado de imagem para forçando o desmatamento


Parece piada mas não é. O último dado divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais- INPE e, amplamente divulgado pela a mídia numa tentativa de maximizar e transformar o desmatamento de 920 quilômetros quadrados, segundo a matéria na página do Jornal Nacional e na revista Exame, em um problema dar até vontade de ri.

Se analisarmos direitinho todos os pormenores e não apenas a notícia, não precisa nem muito esforço para descobrir que trata-se, como sempre, de uma tentativa de causar medo e preocupação aos Brasileiros e taxar a agricultura como algo ruim neste país.

A notícia frisa com veemência que o desmatamento chegou a incrível marca de 88% a mais comparado com o mesmo período do ano passado, e que equivale 2 vezas o tamanho do estado de Mina Gerais. Já erraram, porque na verdade é 3 vezes o tamanho de BH.

De acordo com esse dado, vamos fazer uma pequena equação e ver o quanto isso afeta nossa Amazônia.

Bem, a região amazônica mede 5,5 milhões de km quadrados e o desmatamento em junho foi 920 km quadrados, isso corresponde apenas 0,012. É isso mesmo. Veja a imagem abaixo feita pelo Drº e professor de Climatologia da USP Ricardo Augusto Felício.

 Nenhuma descrição de foto disponível.

Por João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário