terça-feira, 18 de setembro de 2018

Oficina sobre “enxertia” ocorre em propriedade de agricultora, nesta terça-feira.


Atividade integra o projeto de extensão Educação para Transformação

Itajaí – Nesta terça-feira, dia 18 de setembro, das 13h30 às 18h, será realizada uma oficina sobre a técnica de "enxertia" – união dos tecidos de duas plantas – do projeto de extensão Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A atividade terá como palestrante Luana Maro, engenheira agrônoma da Epagri e pesquisadora em Fruticultura Tropical, e ocorrerá, conforme prática periódica do projeto, na propriedade de uma mulher agricultora localizada no bairro Espinheiros, em Itajaí.

Todos os meses são feitas oficinas dirigidas às mulheres participantes do projeto, sob coordenação da professora Márcia G. Marian Vieira. Os encontros objetivam a troca de saberes e o fortalecimento dos conhecimentos sobre os assuntos ligados à agroecologia, o meio ambiente e a saúde, para serem aplicados nas hortas agroecológicas. Essas oficinas proporcionam aprendizados teóricos e práticos aos envolvidos.
Neste encontro, na casa da dona Maria de Lourdes, as mulheres poderão aumentar a produtividade das hortas orgânicas, a partir da técnica da enxertia. A propriedade da agricultora está localizada na Rodovia Jorge Lacerda, número 1964, no bairro Espinheiros, em Itajaí.


Mais informações: (47) 3341-7712 | (48) 99619-0214, com a professora Márcia Gilmara Marian Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário